Selecione o Profissional
 

Flávia Alessandra

Flávia Alessandra

TEMAS:


Flávia Alessandra é Atriz. Estreou na TV com a novela Top Model (1989). Consagrada por suas personagens Dorothy em A Indomada, Lívia em 3 novelas: Meu Bem Querer, Porto dos Milagres e O Beijo do Vampiro, a vilã Cristina de Alma Gêmea, pela qual foi muito premiada, a dançarina Alzira em Duas Caras, a protagonista Dafne de Caras & Bocas, a robô Naomi em Morde & Assopra e Sandra em Êta Mundo Bom!

Em 1997, depois de vários anos sem nenhum papel de destaque e vendo que sua carreira de atriz não decolava, Flávia que é formada em Direito e mantém sua inscrição ativa na OAB-RJ.[4], resolveu então montar um escritório de advocacia com suas amigas, mas logo foi chamada pelos autores Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares para participar de a A Indomada, como Dorothy. Daí para a frente sua carreira decolou. No ano seguinte, fez a sua primeira vilã na televisão, em Meu Bem Querer, como Lívia, a primeira de uma série de 3.

Em 2001 viveu a sua primeira protagonista em horário nobre, a Lívia de Porto dos Milagres, e em 2002 interpretou a sua terceira Lívia, a protagonista de O Beijo do Vampiro, uma dona-de-casa cercada por vampiros.

Em 2005, se destacou no sucesso arrebatador Alma Gêmea, vivendo a maquiavélica Cristina Saboya, que no final da trama acabou sendo puxada para dentro do espelho pelo próprio diabo. A personagem representa um divisor de águas na carreira da atriz, a consagrou como um dos maiores nomes na nova geração de atores do Brasil e a levou fazer parte do primeiro escalão de atores da Rede Globo. A partir dai, seria uma das atrizes mais disputadas entre os autores globais. Devido ao sucesso da personagem na novela, a atriz, que torce para o Botafogo, posou para a edição de 31° aniversário da revista Playboy, em agosto de 2006, num ensaio fotografado pelo badalado J.R. Duran.

Seu mais recente papel no horário nobre foi em Duas Caras, onde interpretou Alzira, uma personagem que na sinopse não teria destaque na trama, mas que por conta do sucesso que fez, ganhou bastante espaço na novela.

Em 2008, recusou o papel de protagonista em Negócio da China, de Miguel Falabella, sendo substituída por Grazi Massafera. Em 2009 voltou ao ar como Dafne Conti, a protagonista de Caras & Bocas. No mesmo ano, posou pela segunda vez para a Playboy, no mês de dezembro. A revista bateu o recorde da ex-BBB Priscila, de 350 mil exemplares. 

 

Em 2011, voltou para o horário das 19h, em Morde & Assopra, interpretando duas personagens principais da trama: Naomi humana e Naomi robô. Em 2012, voltou ao horário das 21h, em Salve Jorge, como a veterinária e tenente da cavalaria Érica. Em 2013, fez Além do Horizonte, interpretou Heloísa, a mãe da protagonista Lili, interpretada por Juliana Paiva. Em janeiro de 2015, fechou o trio de apresentadores do Caldeirão de Ouro, ao lado de Jorge Fernando e Luciano Huck. Em seguida, apresenta o quadro O Mundo secreto dos bebês: Aprendendo a Falar.

 

Em 2016, atuou na novela Êta Mundo Bom!, interpretando a vilã Sandra. Em 2018, retorna às novelas em O Sétimo Guardião, onde interpreta Rita de Cássia, uma mulher sensual e misteriosa, sendo a principal personagem dentro do núcleo cômico da trama, por ser uma dona de casa ninfomaníaca e cheia de mistérios, além de sonhar em se tornar uma estrela do cinema nacional e viver uma divertida relação com seu esposo, o delegado da cidade.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Presença VIP.

 

03/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras