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Cláudio Diogo

Cláudio Diogo

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Claudio Diogo aprendeu bem cedo que sua forma incomum de entender o mundo iria ajudá-lo a superar suas dificuldades. Ainda menino, não conseguia acompanhar seus colegas na escola, se distraia facilmente, assim, resolveu criar suas próprias histórias para gravar os ensinamentos. A maneira criativa com que este menino encarou o mundo transformou-o num vendedor destacado e num consultor reconhecido em todo o Brasil e na América Latina.

 

Aos 13 anos, morando em um bairro pobre de sua cidade, decidiu que seu singelo sonho de comprar um tênis valia a pena ser vivido.

 

Nas arquibancadas de um estádio de futebol, vendendo sorvetes, aprendeu que os clientes desejavam o que o produto proporcionava e não o que ele simplesmente era. Encantou-se com a descoberta de que vender é ajudar pessoas a tomarem as melhores decisões para elas mesmas. Naquele dia, ousou vender benefícios, criou uma forma diferenciada de abordar cada cliente, oferecendo não apenas sorvete, mas “chocolate gelado”, a frase transformou-se num slogan e durante aquela partida foi o campeão de vendas. Este foi o inicio da carreira de um profissional que dedica toda sua a vida ao mundo das vendas.

 

Na década de 80 atuou como vendedor em inúmeras distribuidoras de produtos, sempre se destacando pela forma criativa como fazia suas prospecções e pela versatilidade empática que atraia as pessoas nas negociações e por sempre procurar ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões para as duas partes.

 

Na década de 90, mais um desafio apareceu: a liderança. Seu sucesso, até então, era ajudar pessoas vendendo para elas, assim utilizou as armas que dominava para liderar equipes: transformou treinamentos em produtivas e divertidas histórias de vendas.

 

Encantado com a oportunidade de ajudar pessoas, formou-se na faculdade de Administração de Empresas e cursou pós-graduação em Propaganda, Técnicas de Consumo e Marketing. Destacando-se na conclusão destes cursos, foi convidado a dar aulas sobre estes temas, o que faz até hoje em escolas de negócios por todo o país.

 

Ousou novamente e fundou a Tekoare, uma organização que ajuda pessoas a serem mais felizes e produtivas. Atualmente, Claudio dirige uma equipe que cria metodologias de vendas, filmes de treinamento e aplica um reconhecido programa de desenvolvimento de carreira, que potencializa e capacita as mais exigentes lideranças de vendas.

 

A experiência desta equipe é alimentada, diariamente, pelo contato com as maiores e mais tradicionais empresas do país – afinal, foram quase 1 milhão de profissionais, no Brasil e América Latina beneficiados nestes últimos anos.

 

Agradecido, Claudio conseguiu transmitir, em seus 3 livros, as experiências e lições que aprendeu nestes anos de contato com inúmeras equipes de vendas. Hoje é considerado pelos bureaus de contratação um dos 20 conferencistas mais solicitados do país. Inspirando e ajudando pessoas em todo lugar. Sempre!

 

Claudio é Bacharel em Administração de Empresas, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Propaganda, Especialista em Consumo, ex-professor de Marketing Aplicado da PUC/PR e ex-titular de Marketing em Tecnologia da FESP/PR. Professor da Escola de Negócios da PUC/PR em Gestão de Lideranças de Vendas. Conveniado à American Marketing Association, possui extensão em Atendimento e Vendas na GM University (Detroit/EUA) e também na ASE Automotive Service Excellence (New Jersey/EUA). Como conferencista já proferiu mais de mil seminários por todo o Brasil, Europa, África e América Latina para aproximadamente 1 milhão de profissionais. Realiza consultoria na criação e desenvolvimento de métodos de vendas para diversas organizações.

 

Morando em Charlotte/NC, ele participa das principais feiras de negócios dos EUA e, em suas palestras, compartilha estas experiências de maneira surpreendente. É o autor dos sucessos “V.E.N.D.E.R. Mais e Melhor”, do livro “Posso Ajudar? As 31 Dicas para NÃO Vender”, “Gigantes das Vendas” e do booklet “101 Dicas de Gerenciamento de Equipes de Vendas”.

 

Temas das Palestras

 

* Caminho das Pedras;

* Encantador de Clientes;

* Ironman das Vendas;

* Liderança em Vendas;

* Posso ajudar?;

* O Segredo do Sucesso;

* Vender Mais e Melhor em Tempos de Crise.

 

A palestra "Vender Mais e Melhor em Tempos de Crise" foi desenvolvida baseada no que observamos a partir do contato com cerca de 18 mil vendedores e em mais de 600 seminários e palestras realizados por todo o Brasil nos últimos anos.

 

02/2019


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