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Sérgio Almeida

Sérgio Almeida

TEMAS:


Sérgio Almeida é referência nacional quando o assunto é Cliente. Desde que lançou seu primeiro livro, "Cliente nunca mais", em 1993, seus 10 outros livros publicados sobre o assunto já venderam, juntos, quase 2 milhões de exemplares.

 

Sérgio vem contribuindo não apenas com as empresas e pessoas na prática, mas também, e, particularmente no campo teórico, posicionando-se como estudioso e pensador original, formulador de dezenas de conceitos inovadores, como: Classificação dos 3 tipos do Momento da Verdade, Clientologia, ACM Marketing, KeepMarketing, Cliente Encantado, Valor Plus, entre outros. Além de escritor e consultor, é um dos mais conceituados e demandados conferencistas do Brasil.

 

Dentre seus clientes, encontram-se as principais empresas brasileiras e multinacionais.

 

Temas das Palestras


* Ah! Eu não acredito: Como conquistar o cliente através de um fantástico atendimento
Foco: Atendimento ao Cliente. Recomendável para todos da empresa, sem exceção.

 

* Princípios para encantamento do cliente
Foco: Desenvolvimento de cultura de relacionamento e atendimento ao cliente.
Público: Todos da empresa (do Presidente ao Office-boy).

 

* Campeão em Vendas: Vendas & Vendedores na Era do Cliente
Foco: Vendas. Público: Área de vendas, comercial, representantes e marketing.

 

* A Arte de Cuidar do Cliente: Como manter o cliente na empresa fazendo com que ele lembre e volte sempre para fazer negócios
Foco: Relacionamento com os Clientes. Público: Todos os profissionais que atuam em Atendimento, Call Center, Vendas, Logística, Assistência Técnica e Marketing.


Demais palestras segmentadas ligadas ao tema Clientologia

* Líderes & Liderança na Era do Cliente;
* Cliente, eu não vivo sem Você;

* Competitividade e empregabilidade na Era do Cliente;
* 100% Cliente;
* Gestão da Reclamação;
* Economia da Fidelização do Cliente;
* Prática de um Fantástico Atendimento;
* Gestão Estratégica do Relacionamento com o Cliente;
* Um Doutor Atendimento; (apenas para profissionais da área de saúde)
* Cliente Interno. Resgatando o elo perdido.

 

Biografia

 

2009

Lançamento do Livro Princípios para Encantamento do Cliente. Neste livro são apresentados os 8 princípios do encantamento capazes de inspirar e orientar as ações para que todos os profissionais se tornem encantadores e bem sucedidos.

 

2008

Lançamento mundial do livro ¡Ah! ¡Yo No Creo! (versão em espanhol do best seller Ah! Eu não Acredito) em 16 países, entre os quais Estados Unidos e Espanha, pela Editora Panamericana. Neste ano, a edição brasileira rompeu a barreira do um milhão de exemplares vendidos.

 

2007

Lançamento do DVD "Como cativar o Cliente através de um fantástico atendimento", DVD gravado ao vivo no Hotel Transamérica (SP), durante apresentação no 7º Congresso Nacional de Vendas da KLA. Um sucesso de vendas já no pré-lançamento. Lançamento do livro "Como um monge atenderia um cliente?", livro inspirado nas mensagens de sua santidade o Dalai Lama. Nesse livro, o leitor encontra orientações práticas para atender o cliente de forma.

 

2006

Lançamento do livro "A Arte de Cuidar do Cliente: de A a V". Após palestras realizadas em anos anteriores, Sérgio Almeida retorna a Portugal e desenvolve, em quatro viagens, vários trabalhos (Palestras e cursos) realizados em Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém e Porto.

 

2005

Dentro de um projeto pessoal de segmentação lança o livro "Um Dr. Atendimento", voltado para os profissionais da área de saúde, particularmente os médicos, em parceria com Dr. Álvaro Souza, conceituado cirurgião oncologista e escritor. Desde seu lançamento, o livro tornou-se um sucesso de vendas, sendo adquirido por conceituados hospitais e empresas médicas.

 

2004

Lançamento do livro "100% Cliente". A partir da quebra do paradigma "O funcionário tem que vestir a camisa da empresa", Sérgio Almeida, desde 1998, vem pregando que na verdade todos, sem exceção, temos que vestir em primeiro lugar a camisa do Cliente, só depois a nossa própria camisa e a camisa da empresa. Inovador dentro deste novo paradigma, o livro "100% Cliente" traz uma série de cases e experiências ocorridas com seus Clientes de consultoria, e de conceituadas empresas brasileiras e internacionais que demonstram que vestir a camisa do Cliente é o novo caminho a ser trilhado por todos que desejam obter ou manter seu sucesso profissional.

 

2002

A partir de estudos e experiência acumulada com várias soluções apresentadas e vivenciadas com os Clientes, Sérgio Almeida idealiza e lança no mercado o Projeto Encantar®. Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento sustentado de uma efetiva cultura (pessoal e empresarial) de encantamento do Cliente. (Ver mais sobre o Projeto Encantar). Neste ano, em co-autoria com Raul Candeloro (Venda Mais), é lançado o bestseller "Correndo pro abraço- como vender mais fazendo com que o Cliente compre sempre", um manual de bolso que se tornou guia-referência para os vendedores no Brasil.

 

2001

Lançamento do megassucesso best seller absoluto "Ah! Eu não Acredito!-como cativar o cliente através de um fantástico atendimento ". Em matéria especial, edição 1787, um ano depois de lançado, a Revista VEJA destaca o livro como um fenômeno de venda. Em 2006, rompeu a barreira do meio milhão de exemplares vendidos (fato inédito no país, tratando-se de um livro de negócios). Mais de 95 empresas nacionais e multinacionais adquiriram mais de mil exemplares através de edições personalizadas (com logomarca da empresa impressa na capa) e distribuíram para seus funcionários. Outras centenas de empresas compraram e distribuíram na modalidade semi-personalizada e normal.

 

Sérgio introduz um novo conceito, que revoluciona e amplia as funções e ações do marketing: o ACM Marketing ou Marketing 360°. A Era do Cliente não admite mais o Marketing convencional; mais que atrair, é preciso conquistar e manter os Clientes. A prática de um marketing integral passa a ser indispensável!

 

08/2019


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