Selecione o Profissional
 

Serginho Groisman

TEMAS:


Sérgio Groisman é Jornalista e Apresentador de TV. Comanda o Altas Horas, na TV Globo. Caracteriza-se por sua empatia com adolescentes. Quase todos os programas que apresenta são voltados para essa faixa etária. 

 

Serginho é judeu e seus pais refugiaram-se no Brasil por conta das perseguições nazistas. A mãe, Ana Groisman, era natural de Varsóvia, na Polônia, e embarcou no último navio que partia para o Brasil. As tias do apresentador não conseguiram embarcar e foram mortas no campo de extermínio. O pai, Luiz Groisman, era oriundo da Romênia. Os dois se conheceram em um baile, já no Brasil.

 

Estudou Direito na PUC/SP, mas largou depois de um ano, seguido por um ano e meio de História na USP. Chegou a cogitar direito e cinema antes de se mudar para o jornalismo, se graduando em 1977, na FAAP. Demorou 6 anos para se graduar, por considerar o ensino deficiente, o que o levou a anos mais tarde voltar à FAAP como professor.


Trabalhou na Band FM durante 8 anos como redator e repórter (1980-1988). Como repórter, cobriu as Diretas Já, finais de campeonatos de Futebol, e escrevia textos jornalísticos. O primeiro programa que Serginho apresentou e dirigiu na televisão foi o TV Mix, na TV Gazeta, no fim dos anos 1980. Contudo, o início do sucesso na TV foi o Matéria Prima, programa de entrevistas na TV Cultura em que as perguntas eram feitas pela plateia, constituída de jovens, formato este mantido depois em 1991, quando Serginho foi para o SBT apresentar o Programa Livre, e em 2000, o atual Altas Horas, da Globo.

 

Transferiu-se para a Globo em 1999, onde estreou apresentando o Festival da Música Popular Brasileira, uma tentativa de reviver os festivais, que teve apenas uma edição. Atualmente, comanda o Altas Horas, que se iniciou nas madrugadas de sábado para domingo antes de, em 2013, conseguir um horário mais cedo, às 11 da noite de sábado. Apresentou, durante 11 anos, o programa Ação, nas manhãs de sábado da Globo. Também entrevista personalidades no programa "Tempos de Escola!", do Canal Futura, onde pessoas famosas voltam no tempo e lembram de sua época escolar. Também apresenta o boletim Alô Brasil, exibido via antena parabólica.

 

Em maio de 2006, fez sua estreia no teatro, sob a direção de Gerald Thomas Sievers, no espetáculo Brasas no Congelador, com Anna Américo, Edson Montenegro, Fábio Pinheiro, Gerson Steves, Juliano Antunes, Luciana Ramanzini, Pancho Cappeletti e demais atores da Cia. Ópera Seca.

 

Serginho é autor do livro Meu Pequeno Corintiano, e roteirista, juntamente com Marcelo Rubens Paiva, do filme Fiel.

 

Temas das Palestras

 

* Empreendedorismo;

Carreira, sonho e desafios do Brasil;

* Papo Firme: vamos falar de educação?

 

08/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras