Selecione o Profissional
 

Léo Batista

Léo Batista

TEMAS:


João Batista Belinazzo Neto, mais conhecido como Léo Batista, é Jornalista, Dublador e Locutor. Comanda quadros esportivos na Rede Globo, além de apresentar algumas edições do Globo Esporte. É considerado o mais antigo apresentador em atividade na televisão brasileira. Léo é um dos jornalistas que transmitiram a primeira partida oficial de Garrincha no futebol.


Começou a trabalhar na adolescência, no serviço de alto-falantes da cidade, e estreou como redator na Rádio Globo, no RJ, para onde mudou-se no início da década de 1950. Mais tarde, transferiu-se para a extinta TV Rio, onde durante 13 anos comandou o Telejornal Pirelli, à época um dos mais prestigiados do País.

 

Em 1970, ingressou na Rede Globo, onde está há quase 50 anos e só não é mais antigo que o colega Cid Moreira. Na emissora, Léo inaugurou o Jornal Hoje, participou do Globo Rural, narrou os gols da rodada no Fantástico, e tem microfone cativo no Globo Esporte e no Esporte Espetacular.

 

Em entrevistas, Léo sempre comenta: "se arranjarem uma metralhadora, com bala de verdade mesmo, que não falhe, para me dar uma rajada, de repente eu paro de trabalhar. Mas, se não for assim, não paro, não. Completei 60 de profissão — e não encontro nem o termo apropriado para descrever o que sinto por ela". E continua: "outro dia fiquei imaginando a hora em que eu não puder mais entrar na emissora e falar com os amigos. Evito pensar nisso. Desejo continuar fazendo o meu trabalho. A não ser que achem que fiquei velho demais, que já estou gagá. (risos) Enquanto Deus me der voz e saúde e a TV Globo quiser, eu continuo".

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias.

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras