Selecione o Profissional
 

Lawrence Wahba

Lawrence Wahba

TEMAS:


Lawrence Wahba é Mergulhador, Repórter Cinematográfico e Documentarista.

 

Mergulhando desde a infância e formado em cinema, Lawrence é um dos fundadores da produtora Canal Azul. Dirigiu ou produziu 17 documentários; 80 episódios para séries documentais e mais de 600 matérias de TV, gravados em todos os Continentes e todos os oceanos e exibidos em até 160 países, em canais como National Geographic, NatGeo Wild, Discovery Channel, Animal Planet, Rede Globo, entre outros.  Atualmente é apresentador do National Geographic Channel Latin América.

 

Apresentou um quadro no Domingão do Faustão.

 

Durante seus 25 anos de carreira, Wahba ganhou prêmios importantes, como o Festival Mundial de Imagens Submarinas de Antibes, França; o Amazon Film Festival; além do Emmy de “Outstanding cinematography” pelo seu trabalho como Diretor de Fotografia na série “Untamed Americas”, em 2013.


Em 2017, lançou seu primeiro longa documental nos cinemas brasileiros: “Todas as Manhãs do Mundo”, uma parceria entre o Canal Azul e Bonne Pioche, produtora francesa ganhadora do Oscar com o filme “A Marcha dos Pinguins”.

 

Além da carreira no audiovisual, Wahba é autor do livro “Dez Anos em Busca dos Grandes Tubarões”, foi colunista de diversas revistas (Naútica, Scuba, Mergulho, Jornal da Tarde) e ministra palestras em empresas, escolas e universidades. Também atua em ONGs. Foi embaixador da Sea Shepherd no Brasil, fez os vídeos da Campanha de Oceanos do Greenpeace em 2008 e está envolvido no movimento pela criação do primeiro santuário de tubarões da América do Sul em Fernando de Noronha e na luta contra aprovação do projeto de lei 6268/16, que autoriza a caça de animais silvestres no Brasil.

 

Temas das Palestras

 

A melhor profissão do mundo

 

Nessa palestra, Lawrence conta de forma bem humorada sua trajetória de estudante de cinema, que, em 1995, vendeu tudo que tinha e pegou dinheiro emprestado para rodar o mundo filmando tubarões, até se tornar, 25 anos depois, o principal documentarista de natureza do país, premiado internacionalmente, encabeçando produções dos maiores canais de TV do mundo e tendo “a melhor profissão do mundo”. Os temas abordados nessa palestra são:

 

* Aperfeiçoamento pessoal: desenvolvendo novas habilidades e aprimorando as existentes;
* Criatividade: identificar oportunidades em tempos de crise;
* Gerenciamento de riscos: como evitar acidentes e/ou imprevistos;
* A “melhor profissão do mundo” de cada um;
* Planejamento estratégico: saber onde quer chegar e traçar estratégia para tal;
* Qualidade de vida: equilíbrio e felicidade na vida pessoal reflete na vida profissional;
* Superação: busca da excelência nos mais altos padrões de qualidade;
* Trabalho em equipe: reconhecimento de talentos, transferência de liderança.

 

Todas as Manhãs do Mundo

 

Em 2017, Lawrence lançou “Todas as Manhãs do Mundo”, seu primeiro filme de natureza nos cinemas, produzido ao longo de 3 anos em parceria com a produtora francesa Bonne Pioche, vencedora do Oscar com “A Marcha dos Pinguins”. A história é narrada pelo Sol e pela Água, “pai” e “mãe” da vida na Terra, nas vozes dos atores Ailton Graça e Leticia Sabatella, e mostra a luta pela sobrevivência nos mais diversos biomas do Planeta. Aqui, além de fenômeno natural, o amanhecer é a metáfora do inicio de um novo ciclo. Nessa palestra, Lawrence descreve o desafio de registrar o amanhecer nos locais mais remotos do planeta, enfrentando as dificuldades de dois universos. O planejamento estratégico é necessário tanto para sobreviver a expedições com logística complexa em locais inóspitos, quanto para ser bem sucedido na missão de produzir um documentário de padrão de qualidade internacional. Os temas abordados nessa palestra são:


* O amanhecer enquanto metáfora da renovação da esperança;

* Crise = oportunidade: uso da criatividade para maximizar resultados; 

* Planejamento estratégico/desenvolvimento de parcerias;
* Gerenciamento de riscos: como evitar acidentes e/ou imprevistos;
* Superação: busca da excelência nos mais altos padrões de qualidade;
* Sorte é a gente que faz;

* Trabalho em equipe: reconhecimento de talentos, transferência de liderança.

 

Tubarões

 

Tubarões habitam nosso planeta há cerca de 400 milhões de anos, ou seja, desde muito antes dos dinossauros. Por que ainda sobrevivem? Como atingiram a perfeição? Quais os segredos desses animais? Não é a toa que nos fascinam tanto. Lawrence já fez mais de 1000 mergulhos sem gaiola de proteção com tubarões de mais de 100 espécies, entre elas os temidos grande branco, tigre e cabeça chata. O que aprendeu com eles? Qual a sensação de estar cara a cara com um grande tubarão branco sem gaiola de proteção? Por que acontecem ataques em Recife? O que aconteceu no famoso encontro de um tubarão branco com o surfista Mick Finning, em frente as câmeras de TV do mundo todo? Essa palestra é leve e em tom de entretenimento, mas traz lições sobre adaptabilidade, foco, sexto sentido, eficiência, evolução e sobrevivência. Em eventos de universidades ou focados para público com interesse mais técnico, Lawrence aprofunda aspectos biológicos e comportamentais dos tubarões. 

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras