Selecione o Profissional
 

Marília Gabriela

Marília Gabriela

TEMAS:


Marilia Gabriela Baston de Toledo é Jornalista, Atriz, Apresentadora e Escritora.

Iniciou sua carreira de jornalista em 1969, como estagiária do Jornal Nacional, da Rede Globo. No mesmo ano, foi chamada para ser apresentadora do telejornal Hoje, em São Paulo. Em 1973, estreou no Fantástico, com uma reportagem sobre o aniversário de morte de Carmen Miranda. Logo depois, foi contratada para ser repórter especial do Fantástico, fazendo viagens por todo Brasil.

Em 1980, Marília passou a ser âncora do programa TV Mulher. Depois de sair do TV Mulher, em 1984, foi ser correspondente da TV Globo na Inglaterra, por cerca de 6 meses, depois foi fazer matérias especiais de NY para o Fantástico.

A partir de 1985, a jornalista passou a apresentar o programa Marília Gabi Gabriela, na TV Bandeirantes, nas noites de quarta-feira. Com os baixos índices de audiência, deixou o show de variedades para apresentar o programa de entrevistas que marcou sua carreira e lhe deu a fama de ser a maior entrevistadora da TV brasileira, o Cara a Cara, nos finais das noites de domingo. De 1987 a 1994, apresentou o Jornal Bandeirantes e o Cara a Cara, entrevistando políticos e personalidades nacionais e internacionais. No período da primeira eleição para presidente, após o Golpe de 1964, Marília destacou-se por mediar o primeiro debate entre Lula e Fernando Collor, também pela Band.

Depois de sair da Band, foi contratada pela Rede CNT para apresentar um programa de entrevistas no horário nobre pelo salário recorde de R$ 1 milhão por mês. Na época, a soma equivalia a quase meio milhão de dólares. Foi o maior salário jamais pago a um jornalista brasileiro. Mas a experiência durou pouco.

Em 1997, foi contratada pelo SBT, onde apresentou o SBT Repórter durante 4 anos. Na mesma emissora, apresentou "De Frente com Gabi", programa inicialmente semanal que, a partir de 2002, passou a ser apresentado de segunda a sexta-feira. 

 

Gabi também teve uma breve passagem pela RedeTV!, onde apresentou o clássico formato de entrevistas nos finais de noite. Em 2010, foi recontratada pelo SBT para apresentar o De Frente com Gabi aos domingos. Já em 2013, ganhou um segundo programa, Gabi Quase Proibida. Em janeiro de 2015, anunciou seu desligamento do SBT para se dedicar ao teatro e a uma minissérie no GNT. Em dezembro de 2015, após 20 anos, deixou o GNT.

Em 2016, lançou um canal no YouTube e apresentou uma nova versão do TV Mulher no Canal Viva, também pertencente ao Grupo Globo. 

 

Em julho de 2010, assinou contrato com a TV Cultura para apresentar o programa Roda Viva, com a manutenção do programa no SBT aos domingos. Sendo assim, Gabi passou a apresentar 3 programas em 3 emissoras diferentes simultaneamente. Depois de um ano na TV Cultura, o SBT decidiu exclusividade da apresentadora em TV aberta.

 

Participou também, como atriz, de filmes e telenovelas. Em Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, Gabi interpretou 2 personagens em fases distintas: Josefa Medeiros Duarte Pinto, uma jornalista no período da ditadura militar, e sua filha, Guilhermina de Medeiros Duarte Pinto Lefevre. É uma das protagonistas da série escrita por Aguinaldo Silva sobre a vida de 3 mulheres maduras, chamada Cinquentinha. Suzana Vieira e Betty Lago completariam o trio.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias.

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras