"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Penélope Nova

São Paulo/SP


Penélope Nova

Apresentadora de TV e ex-VJ da MTV. Famosa por apresentar o Ponto Pê, em que atendia telefonemas de jovens de todas as idades com o tema sexo. Trabalhou também no SBT e na Record.


Vídeos



Penélope Cotrim Nova é Apresentadora de TV e ex-VJ da MTV. É filha de Marcelo Nova, líder da banda Camisa de Vênus, e conhecida por suas várias tatuagens e piercings.

 

Foi criada por sua avó, e cresceu em Salvador, onde aprendeu a gostar de música graças a seu pai, Marcelo Nova (da banda de rock Camisa de Vênus), que trabalhava em uma loja de discos. Ganhou seu primeiro disco, um compacto dos Beatles, aos 5 anos.

 

Em entrevista, confessou ter feito 2 abortos na sua vida. O primeiro foi aos 15 anos, tendo ingerido um medicamento abortivo. Estava grávida do primeiro namorado e achava que era muito jovem para ter um filho. O segundo foi aos 26 anos, também tomando um medicamento abortivo. Não se sentia pronta ainda para ser mãe e não queria ter filho solteira. Teve um relacionamento com o ex-vocalista do Angra André Matos, entre 2003 e 2004.

  

Penélope começou como divulgadora de rádio, e em 1997 entrou para a MTV, onde trabalhou como assistente do TAR (Talent and Artist Relations). Em 2001, foi chamada para apresentar o programa Riff, que até então se chamava Fúria Metal, um programa que exibia videoclipes de heavy metal, e o Ponto Pê, seu programa mais famoso, em que atendia telefonemas de jovens de todas as idades com o tema sexo. Em dezembro de 2005, a VJ substituiu Carla Lamarca no comando do Top 20 Brasil. Penélope também apresentou, até 2007, o MTV 5, Invasão MTV e o A Fila Anda. Entre 2008 e 2009, Penélope apresentou o MTV na Rua, um programa que abordava a opinião do público sobre diversos assuntos do dia-a-dia. Também apresentou o programa VMB Diário, que falava sobre as novidades do prêmio Video Music Brasil.

 

Em junho de 2010, Penélope iniciou o Programa A2, que ganhou uma versão no verão 2011. Em fevereiro de 2011, fez um ensaio sensual para revista Inked e no mesmo mês substituiu a vaga de musa da escola de samba Vila Maria em SP, vaga que era da ex-BBB Cacau. Deixou a MTV em 2011.

 
Mudou-se para o SBT e participou de uma edição do programa Esquadrão do Amor, ao lado de Max Fivelinha. Em maio de 2012, antes de entrar para A Fazenda 5, participou do Programa Silvio Santos, no quadro Jogo das três pistas, ao lado de Silvio Santos e André Vasco, que foi ao ar em junho de 2012.

 

Em 2018, tornou-se jurada do talent show Canta Comigo, da  RecordTV.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Presença VIP.

 

09/2020

Mande-nos uma Mensagem