Giovane Gávio é Bicampeão Olímpico de Vôlei (Atenas 2004 e Barcelona 92), Tetracampeão da Liga Mundial, Campeão Mundial, diversas vezes campeão sul-americano... Isso falando apenas das conquistas pelo Brasil, tendo sido eleito ainda, em ocasiões diferentes, melhor atacante do mundo, melhor bloqueador do mundo e, nada mais justo, melhor jogador do mundo.
Aos 34 anos, Giovane deixou seu nome na História do esporte e se aposentou da Seleção Brasileira no auge, exaustivamente elogiado por sua conduta dentro e fora de quadra, fazendo parte daquela que é considerada a melhor equipe de todos os tempos. E é justamente um pouco dessa trajetória, marcada por dedicação, conquistas e muito sacrifício, que Giovane conta em sua palestra motivacional.
Características e qualidades pouco conhecidas do público geral, mas que ajudaram o menino que queria lutar judô a ser uma unanimidade mundial, exemplo de profissionalismo, sucesso e liderança. São 20 anos de uma carreira vencedora. Poucos atletas se identificaram tanto com a camisa amarela como Giovane Gávio, eterno número 3 da Seleção Brasileira de vôlei.
Hoje, na casa dos 50 anos, Giovane é gestor de vôlei, além de ministrar palestras ao redor do Brasil.
Títulos
* Eleito Atleta do Ano do Vôlei (Prêmio Brasil Olímpico, COB, 2003);
* Eleito melhor atacante do mundo (Copa do Mundo 2003);
* Eleito melhor jogador do mundo (Liga Mundial 1993);
* Eleito melhor bloqueador do mundo (Copa do Mundo 1989).
Tema da Palestra
Times de Alta Performance
Giovane trata de uma maneira muito especial o papel de cada um dentro do que desempenha. Seu destaque não é para a função que ocupamos, mas para aquilo que podemos realizar nela.
Em cerca de 70min de palestra, enfatiza temas como: a alma vitoriosa, amizade, aprendizagem em grupo, capacitação técnica, comprometimento, alcance de metas, disciplina, família, liderança, motivação, superação de desafios, organização, perserverança, sonho, treinamento e trabalho em equipe.
10/2023