Selecione o Profissional
 

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos

TEMAS:


Reinaldo Domingos é PhD em Educação Financeira, Escritor, Educador e Terapeuta Financeiro. Presidente da DSOP Educação Financeira e da Editora DSOP, publicou o best-seller Terapia Financeira e os livros Empreender Vitorioso com Sonhos e Lucro em Primeiro Lugar; Livre-se das Dívidas; Eu mereço ter dinheiro!; Ter Dinheiro não tem Segredo; Mesada não é só Dinheiro; Sabedoria Financeira e Papo Empreendedor; além da série infantil O Menino do Dinheiro: Sonhos de Família; Vai à Escola; Ação entre Amigos; Num Mundo Sustentável; Pequeno Cidadão; O Menino e o Dinheiro; O Menino, o Dinheiro e os Três Cofrinhos; e O Menino, o Dinheiro e a Formigarra. É também organizador do livro Independência Financeira ao Alcance das Mãos, que conta a trajetória de 10 educadores financeiros rumo à independência financeira. Mais de 4 milhões de cópias destes livros já foram vendidas.

 

PhD em Educação Financeira pela Florida Christian University, idealizou em 2009 a primeira Coleção Didática de Educação Financeira para o Ensino Básico do País, composta por mais de 80 obras didáticas e paradidáticas e disponível também em outros idiomas, com os respectivos planos de aula, já adotada por diversas escolas públicas e privadas brasileiras.

 

Em 2012, desenvolveu um programa especial para o jovem aprendiz com a publicação do livro Educação Financeira para Jovens Aprendizes, junto do livro do professor. Outro programa especial foi a criação do livro para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), acompanhado do caderno do professor.

 

Também em 2012, adaptou para o Ensino a Distância o Curso DSOP de Educação Financeira, baseado em seu livro Terapia Financeira. Indo ao encontro de sua missão, lançou duas coleções: O Menino do Dinheiro e O Menino e o Dinheiro, compostas por 6 livros, em 5 idiomas: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Mandarim.

 

Criador dos primeiros cursos Lato Sensu de Pós-Graduação e Mestrado em Educação Financeira, é também idealizador das atividades de Educador Financeiro e Terapeuta Financeiro.

 

Por meio do canal do Youtube Dinheiro à Vista, passa seus conhecimentos sobre temas relacionados à Educação Financeira para milhares de pessoas.

 

Idealizador, fundador e presidente da Associação de Educadores Financeiros (Abefin), uma associação civil sem fins lucrativos ou econômicos de natureza de direito privado, que tem por finalidade social apoiar o fortalecimento, o aprimoramento, o desenvolvimento, a qualificação e a capacitação do educador financeiro no Brasil, legitimando e dando visibilidade à atividade.

 

Presidente do Grupo Confirp de Contabilidade, uma das maiores empresas de consultoria contábil do Brasil, foi governador do Rotary International Distrito 4.610 na gestão 2009-2010 e participa ativamente de diversas ONGs.

 

A criação da Metodologia DSOP de Educação Financeira, agora adaptada ao ensino escolar, é baseada na experiência de vida de Domingos, empresário bem-sucedido que conquistou sua independência financeira aos 37 anos.

 

Nascido em Casa Branca, interior de SP, filho de pai ferroviário e mãe autônoma, aos 12 anos realizou o primeiro dos seus muitos sonhos: comprar uma bicicleta. Foi assim, priorizando seus sonhos e sabendo exatamente quanto custavam e quanto deveria poupar para alcançá-los, que aprendeu a ter o dinheiro como um aliado, usando-o com responsabilidade e foco na satisfação pessoal e familiar. Com o aprendizado adquirido, Domingos quer, por meio das atividades da DSOP Educação Financeira, ajudar as pessoas a se tornarem educadas e independentes financeiramente.

 

Temas das Palestras

 

* Educação Financeira;

* Planejamento e Estratégia.

 

07/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras