Aerton Paiva

São Paulo/SP


Aerton Paiva

Consultor em Estratégia de Sustentabilidade, Fundador da Gestão Origami e Fundador da APEL Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos. Formado em Administração e Sociologia.


Aerton Paiva é Fundador e Presidente do Instituto InterElos, Consultor em planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios há anos.

 

Nos primeiros anos trabalhou para as principais empresas do Brasil e de outros países para melhorar os resultados econômicos.

 

Enquanto isso, estudou ciência da computação e administração de empresas. Há dez anos, decidiu se aprofundar nas ciências sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e nessa época foi convidado a conduzir uma pesquisa sobre Desenvolvimento Cultural Brasileiro com comunidades negras da região norte.

 

A partir daí decidiu rever sua abordagem em desenvolvimento sustentável, tornando-se Líder da Fundação Avina, mesclando sua experiência corporativa com as questões sociais e ambientais.


Diversos projetos de consultoria vinculam Instituto Ethos, Natura, Banco Santander, Banco HSBC, BMF&BOVESPA, Petrobras, Alpargatas, Childhood Brasil e outros, auxiliando no planejamento e implementação de estratégias de desenvolvimento sustentável.

 

No terceiro setor, entusiasta desenvolvedor de novos modelos de gestão, incluindo a conceituação de um modelo de financiamento sustentável baseado em autofinanciamento, integração de tecnologias e cooperação.


Temas das Palestras

* Liderança;

* Planejamento e Estratégia;

* Sustentabilidade.

 

04/2022



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem