Selecione o Profissional
 

Rosa Alegria

TEMAS:


Rosa Alegria é Pioneira em Futurismo no Brasil, atua como Futurista profissional há quase 20 anos. Está entre as 3 futuristas mulheres mais reconhecidas na América Latina. Formada em Letras e apaixonada por Comunicação. Começou sua carreira trabalhando como jornalista e assessora de imprensa. Quando era diretora de comunicação e marketing da Avon, uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil, criou lá a área de responsabilidade social e impulsionou projetos ligados à saúde e ao bem-estar da mulher.

 

Com bom salário, poder para tomar decisões e espaço para criar, sua vida no mundo coorporativo estaria perfeita, não fossem suas inquietudes, vontade de provocar mudanças, de ser dona do próprio tempo e de lançar-se em novos vôos. "Sentia que minha missão dentro da empresa estava concluída. Via que o mundo lá fora era muito mais amplo. Queria dar um sentido maior à minha vida", diz.

 

Foi assim que ela viajou para os EUA a fim de se dedicar a um campo ainda pouco conhecido: o de estudos do futuro. Trata-se de um curso interdisciplinar que busca entender, interpretar e preparar as pessoas para as mudanças que devem ocorrer no mundo. Rosa tornou-se Mestre nesta área pela Universidade de Houston, no Texas, e foi Co-Fundadora e Vice-Presidente do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC/SP.

 

Engajada em diversas iniciativas que buscam transformações positivas para o mundo, como o Projeto Millennium, do Conselho Americano da Universidade das Nações Unidas, e o Movimento Mídia da Paz, Rosa é uma mulher de grande carisma, que transborda valores humanos. Para ela, o ser humano precisa ser mais criativo, sonhar mais e ser capaz de imaginar o futuro que ele quer para o mundo. "Fomos desacostumados a pensar como será a vida lá na frente. Hoje, a pessoa que fala em sonhos é considerada ingênua", afirma.

 

Rosa acredita que o movimento de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) está estancado. Na sua opinião, somente quando as empresas começarem a valorizar seus funcionários como indivíduos é que haverá avanços na área. "Se as pessoas continuarem infelizes no trabalho, de nada adiantará o movimento de RSE". Esses ideais se refletem em seu trabalho como consultora de RSE.

 

Temas das Palestras

 

* Criatividade e geração de ideias;

* Gênero e comunicação para mudança;

* Mudança organizacional;

* Novas relações de consumo;

* Sustentabilidade.

 

08/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras