Selecione o Profissional
 

Luciano Moreira (Chacal)

Luciano Moreira (Chacal)

TEMAS:


Luciano Rodrigues Moreira estudou e exerceu conceitos e práticas de liderança durante os 5 anos da formação do oficial combatente de carreira do Exército Brasileiro. Comandou um pelotão de fuzileiros na missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti por 6 meses, num período crítico para aquele país.

 

Participou ativamente de inúmeras situações de crise, comandando 30 homens durante o processo de pacificação das favelas, no processo eleitoral e pós-eleitoral. Conduziu seus subordinados em combate, muitas vezes sob fogo inimigo e em situações extremas, exercendo sua liderança no sentido mais sensível da palavra. 

 

Realizou o curso Army Operation Course no Exército do Canadá, treinamento intenso de planejamento e gestão militar com duração de 6 meses, tendo se especializado no emprego de grandes efetivos militares, segundo a doutrina militar dos países membros da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

 

Com uma abordagem única, repleta de relatos baseados em ricas experiências, Luciano conta suas histórias para os mais diversos públicos. Seus conteúdos revelam a dura realidade do trabalho dos soldados em combate, e a triste realidade da vida do povo haitiano, levando a uma reflexão abrangente envolvendo, entre outros assuntos:

 

* Ambiente de trabalho;

* Liderança;

* Responsabilidade social

* Gestão de pessoas e motivação

* Comprometimento

* Gerenciamento do estresse.

 

Diferencial

 

Luciano Moreira realiza um trabalho único no Brasil, conectando sua experiência de combate e sua vivência na administração de grupos em situações de crise extrema, com os mais diversos aspectos organizacionais. Desta maneira, o escritor e palestrante tem deixado plateias vidradas com o relato de exóticas experiências e contos de combate, enquanto possibilita uma análise diferenciada dos temas abordados.

 

Benefícios

 

A exposição de temas como motivação, ambiente de trabalho, liderança, relacionamento interpessoal, responsabilidade sócio ambiental e gestão do estresse, ao cenário da miséria, em condições humanas extremamente impactantes observadas durante os combates de pacificação das favelas do Haiti, remete o público à uma profunda e abrangente reflexão sobre suas condutas no cotidiano corporativo.

 

Livros

 

Combate de Paz

 

O livro conta a história de um pelotão de fuzileiros designado para atuar no Haiti, pelo 4º contingente Brasileiro da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH). O autor narra a chegada dos soldados ao aeroporto da capital Porto Príncipe, as primeiras impressões do lugar e as primeiras missões do pelotão Chacal. O leitor é convidado a acompanhar diversas missões, humanitárias e de combate, onde perceberá como é o trabalho dos soldados brasileiros, e entenderá o que há nas entrelinhas das relações entre os subordinados e seu líder nos momentos mais sensíveis de uma crise. Explorando conceitos teóricos, treinamento e aspectos do relacionamento interpessoal, o autor mostra como a liberdade e a amizade podem se tornar fatores positivos na liderança, em busca do alto rendimento dos grupos. 358 páginas.

 

Dez Flechas do Comando

 

A obra refere-se ao pensamento como maior arma da humanidade. As Dez flechas são dez pensamentos militares modernos lançados na direção da gestão das equipes e negócios.

 

Ser Mais: Gestão em Pessoas

 

O livro é uma coletânea de profissionais experientes que navegam por temas rotineiros da gestão de pessoas.

 

10/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras