Selecione o Profissional
 

Stephen Kanitz

Stephen Kanitz

TEMAS:


Stephen Charles Kanitz é Consultor de Empresas e Conferencista. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard e Bacharel em Contabilidade pela USP. 

 

Em 1974, foi um dos precursores de análise de risco e crédito com seu artigo "Como Prever Falências", publicado na revista Exame. Ficou conhecido como o Termômetro de Kanitz. A análise de risco abriu a possibilidade de crédito a pequenos empresários e pessoas mais pobres, antes dispensada somente àqueles mais ricos da população. Em 1975, criou a edição anual Melhores e Maiores, da revista Exame, determinando as empresas com melhor desempenho global de cada ano, iniciando no Brasil o movimento conhecido como benchmarking, 6 anos antes de Tom Peters fazer o mesmo nos EUA, com o seu livro Em Busca da Excelência.

 

Em 1992, foi um dos líderes que disseminaram o conceito de Responsabilidade Social das Empresas, criando o primeiro site de voluntariado, o voluntarios.com.br, e o primeiro site de doações online, o filantropia.org. Em 1995, criou o Prêmio Bem Eficiente, que anualmente premia as 50 melhores entidades beneficentes do Brasil e ajudou a colocar o terceiro setor na agenda jornalística do país.

 

Kanitz foi condecorado com a Grã Cruz da Ordem dos Cavaleiros de Malta Pro-Mérito Militensi, pelo seu trabalho social promovendo o Prêmio Bem Eficiente. Em 1994, publicou O Brasil que dá Certo, que chegou à 32ª edição e lhe rendeu o Prêmio Jabuti de 1995. Foi um dos poucos que previram o sucesso do Plano Real, que iria erradicar definitivamente a inflação no país, que a bolsa cresceria 10 vezes nos 10 anos seguintes, e o futuro empresarial seria fornecer produtos populares para os mercados de baixa renda.

 

Kanitz tornou-se conhecido no Brasil principalmente por sua coluna na revista Veja, entre 1998 e 2009, na seção Ponto de Vista. Em parceria com Cecilia Akemi, Edison Castilho, Eliseu Martins, Lázaro Plácido Lisboa, Luiz Benatti, Nena Gerusa Cei e Sérgio de Iudícibus, escreveu Contabilidade Introdutória (livro-texto e livro-exercício), publicado pela Editora Atlas, que vendeu 5 milhões de cópias e se tornou o maior livro-texto de Contabilidade no país.

 

Temas das Palestras

 

Os próximos 20 anos 

Os avanços da Medicina, a Internet, Comunicações e Política dos próximos 20 anos. Como será o impacto nos negócios, nas relações humanas, no marketing de produtos e no ambiente das empresas.

 

O Brasil que dá Certo   

Atualização do best-seller O Brasil que dá Certo. Brasil, Rússia, Índia e China, seremos parceiros ou concorrentes? Está na hora de mostrarmos ao mundo que, como a China e Índia, nós vamos crescer via mercado interno. Temos um sistema financeiro dos mais modernos e rápidos do mundo implantado devido à inflação galopante dos anos 90. Esta é a hora de mostrar o que dá certo no Brasil.

 

O segredo do casamento   

Palestra cheia de humor sobre filhos, maridos, relacionamento, finanças familiares, resolução de conflitos e felicidade conjugal. 50% dos executivos se separam, perdem a família, metade do patrimônio e 30% do salário. Perdem eficiência administrativa, adquirem outras preocupações, assumem riscos que antes não assumiam, estão precisando desesperadamente de dinheiro. Reduzir divórcios e separações na sua equipe é uma função vital do seu departamento de RH. Palestra ideal para grupo feminino de grandes eventos e convenções.

 

Os rumos da economia mundial e seu impacto no Brasil

Todos os países têm problemas. Vamos conhecer os problemas da Índia, China, USA, Europa e Japão e comparar os nossos problemas com o resto do mundo. Nossas vantagens competitivas: água, sol, fotossíntese, cultura e petróleo e os investimentos necessários para a nossa sustentabilidade. Estudando a demografia brasileira, vamos concluir o que nos espera no futuro, quais serão os nossos desafios e oportunidades.

 

Aprender para sempre ou sempre aprendendo

O sucesso na carreira é sempre estar aprendendo utilizando nossas diversas fontes: colegas, chefes e empresas. O fracasso da diversidade como fonte de conhecimento, como criar conhecimento, usar a criatividade e aprender a observar. Nowledge e não knowledge.

 

Betting on Brazil   

Palestra para investidores internacionais e presidentes de multinacionais visitando o Brasil. Perspectivas do Cenário Econômico e os novos desafios dos empresários. Como lidar com a globalização de idéias, conceitos e informações?

 

Vamos observar o verdadeiro Brasil.

Por que o Brasil se torna presa de falsos profetas e alarmistas?

 

O Brasil dos nossos filhos

Palestra para pais, mães e filhos de 15 a 25 anos, preocupados com o futuro do Brasil e o futuro profissional de seus filhos.

 

As tendências que afetarão os seus negócios

Tendências demográficas, sociais e econômicas que afetarão seus negócios. Conheça, antes do seu concorrente, as principais mudanças nos mercados brasileiros e como aproveitar para aumentar suas vendas.

  

Livros

 

* "O Brasil Que Dá Certo" - Makron Books;

* "Brazil - The Emerging Economic Boom" - Makron Books;

* "Os 50 Melhores Artigos" - Editora Campus;

* "Ponto de Vista" - Editora SENAC - Coautoria;

* "Como Prever Falências" - Editora McGraw-Hill;

* "Contabilidade Introdutória" - Editora Atlas - Coautoria;

* "Contabilidade Intermediária" - Editora Atlas - Coautoria;

* "O Parecer do Auditor" - Editora McGraw Hill;

* "Controladoria" - Textos e Casos - Editora Pioneira;

* "Controladoria" - Manual do Professor - Editora Pioneira;

* "Inflação e Desenvolvimento" - Editora Vozes - Coautoria;

* "TPD - Análise dos Demonstrativos financeiros" - IOB;

* "Práticas de Cidadania" - Editora Contexto - Coautoria;

* "Acontece nas Melhores Famílias" - Editora Virgília - Coautoria.

 

Prêmios

 

* Personalidade do Ano 2000 - Sindicato dos Contabilistas de SP;

* Prêmio Ateneu Rotário - Rotary Club de SP, 1999;

* Prêmio Jabuti 1995 - Câmara Brasileira do Livro;

* Prêmio Aquilles 1995 IBRACON/RS;

* Prêmio Profissional ANEFAC de 1994;

* Prêmio Abamec Analista Financeiro do Ano;

* Prêmio Abril de Jornalismo, 1983.

 

08/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras