Selecione o Profissional
 

Doutores da Alegria

Doutores da Alegria

TEMAS:


Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.

 

Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e é reconhecida e premiada internacionalmente pelo impacto de suas ações.

 

Em 2016, Doutores da Alegria se reposicionou a partir de uma nova governança e uma nova tarefa institucional, propondo a arte como uma das necessidades básicas para o desenvolvimento digno do ser humano.

 

Com o programa de palhaços em hospitais, coração da organização, já realizou mais de 1.700.000 visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde.

 

Nos encontros semanais com as crianças, as duplas de palhaços subvertem a rotina hospitalar e propõem novos sentidos para a experiência de internação. A partir das intervenções em São Paulo e Recife, a associação amplia canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando conhecimento por meio de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas.

 

No Rio de Janeiro, desenvolve a curadoria de uma programação artística permanente e gratuita em hospitais, ampliando o acesso à cultura. Nacionalmente, Doutores da Alegria articula uma rede com mais de mil iniciativas semelhantes. A sua Escola atua na formação de públicos diversos e também de artistas para intervir em palcos diversos, improváveis.

 

Entre suas iniciativas, destaca-se o Programa de Formação de Palhaço para Jovens, que oferece a jovens em situação de vulnerabilidade social uma iniciação na carreira artística. E todo o conteúdo artístico produzido na associação também é apresentado em teatros e em empresas.

 

As performances, conduzidas por nossos besteirologistas, são formatadas de maneira a aliar informação e entretenimento, com base no humor – característica fundamental do programa nos hospitais – e na apresentação descontraída. Têm duração média de 80 minutos e podem ser realizadas em empresas, congressos, hospitais e eventos especiais.

 

02/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras