Selecione o Profissional
 

Eduardo Sterblicht

Eduardo Sterblicht

TEMAS:


Eduardo Sterblitch é Comediante, Roteirista, Ator e Cantor. Um dos humoristas mais jovens a ganhar tamanho reconhecimento no Brasil. Se tornou conhecido nacionalmente quando se juntou ao Pânico na TV, exibido de 2003 a 2011 pela RedeTV!, e posteriormente pela Band.

 

Começou a estudar teatro aos 3 anos de idade, quando sua mãe o matriculou em um curso livre na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Seu avô apresentou-lhe, de forma descartável, 9 anos de clown e muita literatura dramatúrgica. Eduardo recebeu influência de referências como Antonin Artaud, Samuel Beckett, Eugène Ionesco, Jim Carrey, Mister Bean, Charles Chaplin, Buster Keaton, Monty Python, Nietzsche, Schopenhauer, Harold Lloyd, Andy Kaufman e diversos nomes igualmente importantes. Mais tarde, aos 8 anos, estudou no Teatro Tablado.

 

Ficou famoso ao interpretar vários personagens. Dentre os mais conhecidos estão César Polvilho, Ursinho Gente Fina, Poderoso Castiga (que gerou repercussão nacional com o bordão 'Mais ou Menos'), O Melhor do Mundo, que Eduardo levou ao teatro com o Melhor Show do Mundo (com Márcio Eiras), Serginho do BBB10 e o irreverente Freddie Mercury Prateado, no extinto programa Pânico na TV.

 

Participou de várias peças de teatro e fez parte do espetáculo DEZnecessários (2007-2009). Nesta época, Emílio Surita, apresentador do programa, descobriu o ator e o levou para a Rede TV! para integrar o elenco. Em 2012, migraram para a Band, onde toda a equipe passou a apresentar o Pânico na Band. No mesmo ano, estreou no cinema com a comédia Os Penetras. Estreou novos quadros e novos personagens de sucesso, como Jeferson Camila, o Melhor, Melhor do Mundo entre outros. Compôs uma música, junto de Rick Bonadio e Di Ferrero, chamada "Hashtag", para um musical de mesmo nome, escrito pelo ator e comediante. Mas o musical nunca foi aos palcos. Contudo, a música acabou sendo gravada no estúdio de Rick Bonadio, por Manu Gavassi e Di Ferrero. Sterblitch inaugurou a mais nova casa de humor em SP, Pikadero Fun House, junto com Marcos Chiesa (Bola) e Carlos Alberto (O Mendigo).

 

Foram 8 anos no elenco do "Pânico", vivendo personagens importantes do humorístico, como Prateado, e O Poderoso. Em 2016, o humorista deixou o programa.

 

Em julho de 2017, disputou o prêmio do reality musical Popstar, da Rede Globo. Em setembro, fez seu primeiro programa como apresentador, em Humoristinhas, do Multishow. Uma competição entre humoristas mirins.

 

Realiza trabalhos de Comédia Stand-Up e Mestre de Cerimônias.

 

02/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras