Selecione o Profissional
 

Paulo Storani

TEMAS:


Paulo Storani é Ex-Capitão do BOPE. Mestre em Antropologia Social pela UFF; Pós-Graduado em Administração Pública pela FGV/RJ; Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela FGV/RJ; Pós-Graduado em Educação Física pela Universidade Gama Filho.

 

Graduado em Educação Física pela Escola de Educação Física da PMESP; Graduado pela Escola de Formação de Oficiais da PMERJ; com Curso de Operações Especiais do BOPE; Curso de Negociação de Conflitos; Curso de Tiro Policial “Mestre de Tiro”; Curso de Ações Anti-Bombas; Curso Técnico em Defesa Pessoal; Tactical Firearms for Protective Specialist Course (Curso de Emprego Tático de Armamento), da Divisão Internacional de Treinamento da HK/EUA; Security and VIP Protection Course (Curso de Segurança e Proteção VIP), da International Security and Defense Systems, em Israel; Security System Management Course (Curso de Gestão de Sistemas de Segurança), também de Israel.

 

Exerceu diversas funções, como: Capitão veterano da PM do RJ, onde serviu por 17 anos; Serviu no BOPE, onde foi Chefe da Seção de Instrução Especializada e, posteriormente, Subcomandante; Professor licenciado da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do RJ; Diretor de RH da Guarda Municipal do RJ; Assessor Especial para os Jogos Pan-Americanos no RJ.

 

Professor do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Políticas de Segurança Pública da Universidade Estácio de Sá, no RJ; Professor do Curso de Pós-Graduação em Segurança Pública e Cidadania da UFRJ; Professor do Curso de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cultura e Cidadania da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – FLACSO; Professor de Liderança e Processo Decisório da Academia da PM e Escola Superior da Polícia Militar do Estado do RJ; Instrutor das disciplinas Liderança, Administração de Tropas Especiais, Instrução Tática Individual, Assalto Tático e Tiro nos Cursos de Operações Especiais; Coordenador do 9º Curso de Operações Especiais do BOPE, retratado no filme “Tropa de Elite”; Secretário Municipal de Segurança Pública de São Gonçalo/RJ; e Consultor de Empresas na área de treinamento. É Analista de Políticas Públicas e Consultor de Segurança Pública. Palestrante.

 

Foi Consultor de Operações Especiais e preparador dos atores policiais dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II. E um dos oficiais que inspiraram o personagem Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura.

 

Como mostra o filme Tropa de Elite 2, as milícias – organizações de poder paralelo formadas por policiais, ex-policiais, bombeiros, agentes penitenciários e integrantes das Forças Armadas – representam um enorme desafio à segurança pública do Rio de Janeiro. "Utilizando práticas de extorsão, os milicianos impõem a sua vontade sobre os moradores das comunidades onde se instalam e passam a ter um controle semelhante ao que o narcotráfico tem em outras regiões".

 

Temas das Palestras


Construindo uma Tropa de Elite (motivacional)

 

Apresenta princípios, conceitos e métodos que constituem os fundamentos culturais e motivacionais das equipes do BOPE, relativizando com a cultura brasileira e o mundo empresarial. O Batalhão de Operações Especiais e o filme Tropa de Elite servem de arcabouço referencial por terem sido desenvolvido nas mesmas bases das esquipes de alto rendimento.

 

Gestão de Desempenho (motivacional)

 

Apresenta os métodos e processos empregados na gestão do desempenho individual e coletivo das equipes de alta performance, referenciando-os com os processos internos do BOPE e da cultura empresarial de alto desempenho.

 

Liderança na Alta Performance

 

Apresenta e contextualiza os princípios e conceitos de liderança, na realidade do BOPE e das equipes de alta performance, considerando sua importância na condução de equipes para a busca de resultados como um fenômeno que envolve o líder, o liderado e o cenário que ele se desenvolve.

 

A Cultura das Equipes de Alta Performance

 

Descreve as representações sociais, ritos e cerimônias que identificam as equipes de alto rendimento, expondo os processos com os quais elas estabelecem e sustentam seus sistemas de valores e crenças, bem como sua importância na manutenção da qualidade na busca permanente do resultado.

 

Construindo uma Tropa (treinamento)

 

Desenvolve oficinas de trabalho de campo empregando a metodologia e processos das equipes de Operações Especiais, onde tarefas, organização da equipe, tempo de realização e qualidade dos resultados são considerados para a avalição das pessoas e grupos submetidos ao treinamento.

 

07/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras