Selecione o Profissional
 

Cynthia Benini

Cynthia Benini

TEMAS:


Cynthia de Moraes Benini é Jornalista, Apresentadora e Ex-Atriz. Ficou conhecida por ter sido âncora e redatora dos noticiários SBT Brasil, SBT Manchetes e Jornal do SBT. Formada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam/SP). Cursou a Oficina de Atores da Globo, a Oficina Cultural Oswald de Andrade e a preparação de atores para Cinema e TV de Fátima Toledo.

 

Iniciou sua carreira como modelo, aos 15 anos. Participou de campanhas publicitárias e, como atriz, atuou em novelas da TV Globo: Laços de Família, Malhação, entre outras. Na TV Record fez Estrela de Fogo e, no SBT, A Pequena Travessa e O Direito de Nascer. Ainda no SBT, foi convidada a integrar o reality A Casa dos Artistas.

 

Começou efetivamente como jornalista em 1997, no Channel Superstation, apresentando um programa voltado para design e decoração. Nos anos seguintes, trabalhou como apresentadora no SporTV, TV Escola e TV Futura. Como repórter, participou do programa Al Dente, da MTV, onde fazia matérias em diversos países, e também para o Canal E!, cobrindo a São Paulo Fashion Week.

 

Em 2003, assinou contrato fixo com o SBT após ser convidada junto com Analice Nicolau por Silvio Santos para se tornar âncora do Jornal do SBT 1ª Edição, versão mais cedo do consolidado Jornal do SBT, que era exibido à meia-noite. Diferenciado do original, o telejornal tinha um formato mais parecido com uma revista eletrônica, como o estadunidense The View, trazendo ausência de bancada, mostrando as apresentadoras em poltronas, além de quadros policiais, virais da internet e mensagens motivadoras no final.

 

Em 2005, Cynthia foi movida para o SBT Notícias Breves, um telejornal mais reduzido com o resumo do dia. O noticiário recebeu diversas críticas, sendo apelidado como "Jornal das Pernas", por não ter uma bancada tradicional, sendo uma mesa de vidro onde podia-se ver as apresentadoras por completo. Apesar de ter empatado na liderança de audiência no horário em que passava algumas vezes, o jornal foi tirado do ar com a chegada de Ana Paula Padrão ao SBT. Entre 2005 e 2007, Cynthia também comandou o programa online Saúde e Beleza, no extinto site Pod Brasil, realizando entrevistas e reportagens sobre qualidade de vida. Em 2007, depois de repaginar o visual, estreou como âncora do telejornal SBT Brasil, ao lado de Carlos Nascimento, substituindo Ana Paula.

 

No mesmo ano, também estreou o SBT Manchetes, jornal vespertino que ficou apenas um mês no ar antes de ser cancelado. Com o fim, Cynthia passou a ser âncora e redatora do Jornal do SBT, ainda em 2007, novamente junto com Nascimento. Em 2009 deixou o comando do SBT Brasil para se dedicar apenas ao seu outro telejornal. Em 2012, deixou o comando do Jornal do SBT após 5 anos como âncora, alegando que o noticiário entrava no ar muito tarde e que precisava de mais tempo para se dedicar a outros projetos. Em 2013, assumiu os boletins do SBT Brasil durante à tarde, entrando ao vivo em cada comercial vespertino com as últimas notícias, além de apresentar o telejornal no estúdio aos sábados. Em setembro de 2015, seu contrato com o SBT não foi renovado, após 13 anos na emissora. Passou então a apresentar o programa Duelo de Salões, exibido simultaneamente pela RecordNews em todo o Brasil e pela Band em São Paulo.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderadora de Debates.

 

02/2019

 


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras