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Cláudio Tomanini

TEMAS:


Cláudio Tomanini é Publicitário, Pós-Graduado e Especializado em Marketing. Atua há mais de 30 anos em vendas, onde ocupou cargos de vendedor, gerente e diretor em grandes companhias.

 

Em sua carreira, foi premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em vendas.

 

É professor de Endomarketing, Fundamentos de Marketing e Vendas do MBA da FGV. Tomanini atende empresas como Vivo, Petrobrás, Gol, Bradesco, Fiat, Tim, Cargill, entre outras. Articulista e entrevistado convidado em diversos programas, sites e publicações do setor de negócios, vendas, RH e varejo.

 

Apresentou-se para mais de 100 mil pessoas no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Angola e EUA.

 

Com uma linguagem prática e palestras customizadas, desenvolve sua apresentação alinhada com os objetivos e metas de cada empresa, explorando recursos audiviosuais e muita descontração. 

 

Temas das Palestras

 

* Competência para competir;

* Crise, e daí?;

* Mindset de alta performance;

* Novos mercados, novas competências;
* Palestra On Demand;

* Pense fora da caixa;
* O Poder da atitude;

* Primeiro entenda, depois atenda;

* Quanto você vale?

* Vendas de alto impacto;
* Venda + Valor.

 

Crise, e daí?

 

Esta palestra é altamente interativa, buscando a interação com todos os presentes, conduzindo-os a um ambiente altamente motivacional. Uma visão pragmática para as novas necessidades do mercado e para o desenvolvimento das competências, que podem representar a vantagem competitiva do novo profissional.

 

Competência para Competir

 

O milênio que se inicia caracteriza-se, sem dúvida alguma, por seu próprio conjunto de eventos e estilos específicos. Isto, claro, afeta e altera o ambiente de mercado, que se torna mais sofisticado e complexo. O consumidor do novo milênio é bem informado, inteligente e decidido a fazer a escolha certa. Essa mudança no nível de conscientização e exigência representa um excitante desafio para o profissional dos novos tempos. Entretanto, traz consigo incerteza e insegurança. Já é pouco provável que o prestador de serviços depare-se com um usuário em potencial facilmente influenciável. Está cada vez mais difícil entender as preferências deste cliente. Pesquisas são feitas, dados são analisados, enfim, uma série de alternativas e propostas são implementadas com o único objetivo de tentar entender o cliente e fidelizá-lo. Entretanto, as atitudes de outrora já não são mais tão eficazes.

 

É necessário sair da condição de vendas de atacado para ser um verdadeiro gerente de negócios e ser percebido pelos seus clientes como facilitador e gerenciador do sucesso deles. Para lidar com esse novo usuário, o profissional precisa estar apto a tomar decisões e ter a consciência de sua contribuição para o negócio da corporação como um todo. Precisa, mais do que cumprir e superar metas, saber planejar o seu negócio e superar a si mesmo. Precisa estar pronto para enfrentar os problemas do cliente como se fossem seus. Precisa estar em um ambiente de constante aprendizado e atualização. A palestra conduz os participantes a um ambiente altamente motivacional que os capacita a tomar consciência dessas novas necessidades e posicionarem-se como Gestores Consultivos de Negócios.

 

Mindset de Alta Performance

 

Você já se perguntou por que alguns têm tanto sucesso enquanto outros conseguem resultados medianos várias vezes ao longo de sua carreira? No cenário atual, muitos profissionais se encontram frustrados com seus resultados. Isso sem mencionar os profissionais de vendas que só conseguem vender com desconto, pois a concorrência não os deixa fazer de outra forma. A ideia de obtermos sucesso por meio do nosso mindset vem de uma filosofia desenvolvida pela psicóloga Carol S. Dweck, que atualmente é reconhecida internacionalmente pelos seus esforços nesta área do conhecimento. A estudiosa e professora de psicologia da Universidade de Stanford/EUA explica que nosso mindset mostra o nosso modo otimista ou pessimista de enxergar diversas situações da vida e de como se portar diante delas. Após pesquisar durante muitas décadas, a especialista referência no assunto chegou à conclusão de que existem dois tipos de mentalidades distintas: a fixa e a progressiva. O que poucos compreendem é que a chave para mudar tudo isso está no “mindset progressivo”, ou seja, na forma como você compreende sua realidade. Hoje, você precisa inovar, renovar, transformar, ter atitude e compreender que, juntos, somos mais fortes! Por quanto tempo mais você vai adiar seu sucesso em vendas?

 

Sobre o que vamos tratar? Mude seu mindset; Mindset fixo x progressivo; Use o planejamento estratégico para seu negócio e sua carreira; Novas competências que o mercado exige de todo profissional; Venda com inteligência sob várias formas; Comunicação e criatividade na situação de vendas; Mindset de alta performance.

 

A Quem se Destina? Diretores, Executivos, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Vendedores, Empreendedores, Lojistas e demais áreas que visam compreender mais sobre o tema.

 

Nosso objetivo com este trabalho é promover mudanças significativas sobre o “mindset” dos participantes; Gerar iniciativa; Mostrar que é possível agir de forma diferenciada e ter pensamento e atitudes positivas; Propiciar alavancagem de resultados para a empresa; Tornar os participantes mais engajados e suscetíveis a atingir os objetivos propostos pela empresa.

 

Palestra On Demand

 

Em reunião com o prof. Tomanini, o contratante poderá demandar a criação de conteúdo específico ou combinar diversos temas em uma única palestra. Temas sugeridos: Mindset, Gestão de Vendas, Tendências e futuro das vendas, Indústria 4.0, Atendimento ao Cliente, Marketing, Marketing para a Área da Saúde, Multicanal e Varejo, Liderança, Motivação, Marketing Pessoal, Adaptação, Planejamento, entre outros. Baseado em um checklist amplo, identificaremos, em conjunto, quais os principais pontos que devem ser abordados/trabalhados com a equipe. Avaliaremos os pontos fortes e pontos de melhoria que se pretende com o evento. Buscando um alinhamento entre as estratégias da empresa e os resultados que se espera obter; Conhecer o perfil do mercado que a empresa atua, seus valores e cultura para elaborar um produto totalmente compatível as sua expectativas.

 

A quem se destina? Diretores, Executivos, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Vendedores, Empreendedores, Lojistas e demais áreas que visam compreender mais sobre o tema. Objetivo: Provocar, Impactar, transformar, causar introspecção e levar os participantes para patamares superiores, tornando-os mais preparados, estimulados e engajados em suas atividades, alavancando seu sucesso próprio e o da empresa.

 

Livros

 

* Gestão de Vendas. Editora FGV, 2004;

* Gigantes de Vendas. Editora Landscape, 2008;

* Os 30 mais Atendimento e Vendas. Editora 3C, 2006;

* Dominando Estratégias de Mercado. Editora Pearson 2006;

* Na Trilha do Sucesso. Editora Gente, 2009.

 

02/2019


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