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Cadu Lemos

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Cadu Lemos atuou em agências de propaganda e marketing direto e de relacionamento nos grupos Ogilvy & Mather e Young & Rubicam. Como cliente, dirigiu o marketing de varejo do Banco Nacional e foi Diretor de Serviços a Clientes do Grupo Vale Refeição, onde implementou o Call Center.

 

Criou e dirigiu a Indicator Performance, divisão da Indicator. Pesquisa de mercado dedicada ao diagnóstico de qualidade no atendimento a clientes, utilizando técnicas de satisfação de clientes, brand equity e "mystery shop", o cliente misterioso. Foi Diretor de Atendimento da Wunderman, braço de marketing de relacionamento do grupo Young & Rubicam, atendendo diretamente a clientes como IBM, BCP, C&A e SKY.

 

Sua atividade é dedicada à melhoria de desempenho nas organizações através do desenvolvimento das pessoas e integração das equipes, realizando palestras, workshops e treinamento, programas de incentivo, motivação e reconhecimento e consultoria para RH.

 

É membro do Conselho Consultivo do IDBM, Instituto Brasileiro de Database Marketing, e da SECANP, entidade que envolve os profissionais de atendimento a clientes. Foi Vice-Presidente da Associação Brasileira de Telemarketing.

 

Palestrante internacional e co-autor do livro "Laboratório de Marketing" da Editora Nobel e articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.

 

Sua experiência abrange principalmente as diversas ferramentas de relacionamento com o cliente, desde o marketing direto e database marketing, passando pelos programas de fidelização e, principalmente, o atendimento e relacionamento com o cliente, passando pela conscientização de que isso só será bem sucedido através de um bom trabalho das pessoas envolvidas no processo.

 

Temas das Palestras e Workshops

 

* Atitude é tudo!;
* Atendimento ao Cliente: Diferencial estratégico Definitivo;
* Atendimento e Planejamento em agências de comunicação
* Criação de Marketing Direto e Web
* Comunicação Integral - O que é e como funciona?
* Comunicação definitiva: Como acabar com seus problemas de relacionamento;
* O cliente em segundo lugar;
* Coaching, Atitude e Comunicação. Ferramentas fundamentais para o novo líder
* Endomarketing: a arma secreta;
* Formando times vencedores e construindo o novo ambiente de trabalho;
* O futuro da internet é o passado;
* Marketing de Relacionamento, afinal funciona?
* Mudanças nas organizações - Como enfrenta-las e se tornar o agente da mudança
* Pesquisa de Mercado e informação de marketing no novo milênio.

 

 

01/2019


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