Selecione o Profissional
 

Marco Luque

TEMAS:


Marco Luque é Ator, Dublador, Humorista, Locutor, Apresentador de TV e Ex-Jogador de Futebol. Conhecido por seus personagens, atuações no teatro e pela apresentação na bancada do CQC da Band e também pelo seu próprio programa, O Formigueiro. É formado em Artes Plásticas pela FAAP.

 

Aos 18 anos, abandonou o curso de artes plásticas para se dedicar ao futebol. Sua primeira equipe como jogador foi o Esporte Clube Santo André, equipe do ABC paulista. Aos 21 anos, se transferiu ao Numancia (time da segunda divisão da liga espanhola). Por conta da pesada e puxada vida de jogador de futebol, acabou encerrando a carreira ainda muito novo.

 

Luque deixou a carreira de jogador de futebol para voltar a estudar artes e, posteriormente, tornar-se ator. Envolvido no teatro desde a infância, partiu para o humor. Foi um dos apresentadores do CQC, na Band, ao lado de Marcelo Tas e Rafinha Bastos; e mantém um quadro na Rádio Mix FM com o motoboy "Jackson Five". Apresentou também um programa só seu, O Formigueiro, em 2010.

 

Fez parte do elenco da Terça Insana, onde apresentava diversos personagens, e já atuou em outros espetáculos, tais como: "Quarteto em Rir Maior", "Tudo Pela Fama", "Quando as Máquinas Param", "O Auto da Barca do Inferno", "Sextas de Comédia", "Humor aos Pedaços", "Inês" e "Improvável".

 

Participou do grupo "Comédia ao Cubo", dublou filmes, foi locutor, fez diversas campanhas publicitárias e participações no seriado Carga Pesada e no quadro "Álbum de Casamento" do Fantástico, ambos da Rede Globo.

 

Também atuou em peças do dramaturgo Plínio Marcos. Em 2009, pôde ser visto no cinema em 2 trabalhos nas telas, ambos de Marcelo Galvão: "Bellini e o Demônio" e "Rinha", onde interpreta Wilson, dono de uma das lutadoras de vale-tudo.

 

Após larga experiência nos palcos, descobriu seu talento no Stand-Up Comedy, contando histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta assuntos do cotidiano com o público, e relembra histórias de alguns acontecimentos pessoais divertindo o público.

 

Em 2016, estreou na Rede Globo, participando do Altas Horas.


Teatro

 

Luque desde criança já divertia os colegas e professores na escola, improvisando textos. Com o tempo foi se aperfeiçoando. Participou de diversos espetáculos, mas seu auge foi no Terça Insana onde entrou em 2006 depois de mandar o seu material com o personagem Silas Simplesmente. Foi convidado a participar por um mês, e no mês seguinte recebeu o convite para participar do elenco fixo, e permaneceu até o começo de 2009. Lá ficou conhecido com seus personagens hilários que conquistaram o público.


Stand-up

 

Após larga experiência nos palcos, Marco Luque descobriu seu talento de "Cara Limpa". Atualmente faz apresentações do tipo stand-up com o solo "Tamo Junto", contando histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta alguns assuntos do cotidiano com o público, lembra histórias de alguns acontecimentos pessoais, proporcionando a todos uma noite realmente muito divertida e engraçada, que faz a plateia rir diante de atitudes comuns. Atraiu mais de 100 mil pessoas ao teatro, desde o começo da temporada em março de 2009, viajando pelas principais cidades do Brasil.

 

Personagens

 

Em suas apresentações, seja no rádio ou teatro, o ator possui diversos personagens. Dentre eles, talves o que mais ganhou destaque foi o motoboy Jackson Five.

* Jackson Five: Motoboy que veio expor o dia-a-dia do motoqueiro com muito humor.

* Silas Simplesmente: Taxista que adaptou seu taxi só para levar pessoas famosas e que vive muitas situações engraçadas.

* Mary Help: Empregada doméstica, "terceirizada".

* Pepe: Um cara que fala sobre o relacionamento, que faz a mulher dele ficar "puta" com suas brincadeiras de mal gosto. Dando dicas de transformar todo ódio em amor.

* Charles Charlaton: Mágico que se ama, muito convencido. O mágico que "não" faz mágica, faz o publico dar muitas risadas.

* Garçom: Um garçom a fim de reivindicar pela sua classe, expondo os problemas passados nas noites de trabalho.

* Betonera: Monitor de acampamento.

* Cardeal e Arco Verde: Dupla sertaneja japonesa, que recebeu a ajuda do pai para o sucesso, em que Luque interpretava junto com Guilherme Uzeda no Terça Insana.

* Wellington e Cezinha: Dupla de cabeleireiros, que Luque interpretava junto com Roberto Camargo no Terça Insana.

* Esquerdinha: Jogador de futebol. Faz embaixadinha, narra um gol que nunca fez e também trata de preconceito porque antigamente o negro não jogava em todos os times.

* Mustafary: Playboy que se mudou para Bahia e prega a religião do bom viver.

* Benê: Um professor de boxe muito orgulhoso do seu aluno Kleytton.

 

05/2019

 


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras