Selecione o Profissional
 

Nizan Guanaes

TEMAS:


Nizan Mansur de Carvalho Guanaes Gomes é Empresário e Publicitário. É sócio e co-fundador do Grupo ABC de Comunicação, holding que reúne 18 empresas nas áreas de publicidade, marketing, conteúdo e entretenimento. Hoje, o Grupo ABC faz parte do Grupo Omnicom.

 

O Grupo ABC é o maior conglomerado de comunicação da América Latina e o 18º maior grupo de comunicação do mundo, segundo ranking do Advertising Age. Nizan foi eleito um dos 5 brasileiros mais influentes do mundo pelo Financial Times em 2010; eleito uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela Fast Company em 2011; e em 2014, foi eleito o Homem do Ano, na categoria Liderança pela GQ.

 

Nizan formou-se em Administração de Empresas pela UFBA. Começou sua carreira como redator publicitário em sua cidade natal, Salvador. Alguns anos depois, mudou-se para o RJ, onde trabalhou na agência de publicidade Artplan. Em 1985, mudou-se para SP, onde trabalhou nas agências de publicidade DPZ e W/GGK (atual W/McCann).

 

Em 1988, recebeu o prêmio Leão de Ouro no Festival de Canne, com a criação do comercial Hitler – considerado um dos 100 melhores de todos os tempos no mundo. No ano seguinte, comprou a DM9, agência de publicidade do publicitário Duda Mendonça. A agência associou-se à DDB, tornando-se DM9DDB em 1997. Em 2000, concluiu a venda da DM9 à rede internacional DDB Worldwide. Em 2000, Nizan fundou o IG, segundo maior portal de Internet gratuito do país. Em 2002, Nizan criou o Grupo ABC, tendo como sócio Guga Valente, e o Grupo Icatu como sócio investidor.

 

Em 2004, fundou com Oskar Metsavaht a Associação Empreendedores Amigos da UNESCO, com foco na promoção da educação pública de qualidade, da cultura e da preservação do patrimônio histórico nacional. Desde 2010, Nizan é membro da UNAIDS, programa da ONU, na Comissão de Alto Nível sobre a Prevenção do HIV. Nizan também é membro das ONGs Clinton Global Initiative, fundação criada pelo ex-presidente dos EUA Bill Clinton, que reúne líderes globais para criar e implementar soluções inovadoras para as questões mais urgentes da atualidade; World Economic Forum, organização baseada em Davos/Suíça, que discute questões mais urgentes enfrentadas mundialmente, incluindo saúde e meio ambiente; Endeavor, organização que identifica empreendedores para o crescimento sustentável global; e a Women in the World Foundation, fundação global que ajuda ONGs a desenvolver projetos nas áreas de saúde, educação, e justiça para mulheres de todas as idades. Nizan participou também da criação do Together for Girls, projeto desenvolvido para mapear o índice de violência sexual e suas consequências sociais em 2011.

 

Nizan é colunista para a Folha de S. Paulo. Escreve às terças-feiras, quinzenalmente, na seção "Mercado". 


Em 2000, Nizan recebeu a medalha da Ordem de Rio Branco no grau Comendador pelo então presidente da república Fernando Henrique Cardoso. A Ordem de Rio Branco é uma condecoração do Governo Brasileiro destinada a distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas. Em 2008, foi eleito Empreendedor do Ano no Prêmio Ernst & Young Brasil. No mesmo ano, por meio de uma de suas empresas, a N-Ideias, foi o idealizador do Rio Summer, semana de moda de alto-verão. Em 2009, foi eleito o Empreendedor do Ano na Comunicação pela Revista IstoÉ. 

 

Em 2010, foi eleito um dos 5 brasileiros mais influentes do mundo pelo Financial Times. Em 2011, foi nomeado um dos 21 profissionais mais influentes na área de mídia e marketing pela Advertising Age, revista estadunidense considerada uma das mais respeitadas do mercado publicitário. No mesmo ano, foi eleito uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela Fast Company, revista estadunidense de negócios e tecnologia. Foi também nomeado embaixador da Boa Vontade da UNESCO, em reconhecimento por seu apoio às ações da organização nas áreas de educação, inclusão social e formação para os grupos vulneráveis. 

 

Em 2013, foi apontado pela Revista Exame como um dos 16 empreendedores brasileiros candidatos a fazer história, por suas contribuições como empresário e publicitário. Em 2014, foi eleito Homem do Ano, na categoria Liderança pela GQ, revista americana de moda, estilo e cultura voltada para homens. No mesmo ano, foi eleito pela 3ª vez o publicitário mais confiável, segundo a 13ª Pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela revista Seleções e pelo IBOPE. Em dezembro de 2014, recebeu o prêmio Jeca Tatu no 9º Encontro de Redação Publicitária. O prêmio reconhece os melhores profissionais da propaganda brasileira.

 

Temas das Palestras

* Criatividade de resultado;

* Interatidade e novas mídias;

* Propaganda de Moda;

* Propaganda e marketing.

 

06/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras