Selecione o Profissional
 

Lucia Hippolito

Lucia Hippolito

TEMAS:


Lucia Hippolito é Cientista Política, Jornalista, Historiadora e Conferencista. Especialista em eleições, partidos políticos e Estado brasileiro.

É apresentadora do programa diário CBN Rio, desde 2008, além de atuar como comentarista política da emissora desde 2002. Foi comentarista do UOLNews e da GloboNews. É colaboradora de vários jornais e revistas e foi debatedora dos programas Sem Censura (TVE/Rede Brasil) e Debates Populares (Rádio Globo AM-Rio). 

Doutora em Ciência Política, Lucia Hippolito é considerada uma das maiores autoridades em partidos, eleições e na análise do Estado Brasileiro. 

É autora de vários livros sobre política, dentre os quais PSD de Raposas e Reformistas, publicado pela Editora Paz e Terra e premiado como melhor obra de ciência política pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências Sociais (ANPOCS); Política: quem faz, quem manda, quem obedece, escrito em co-autoria com João Ubaldo Ribeiro e publicado pela Editora Nova Fronteira; e Por dentro do governo Lula: anotações num diário de bordo, publicado pela Editora Futura.

 

Lucia participou, ao lado de Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo e Ana Maria Tahan, do debate semanal As Meninas do Jô, exibido no Programa do Jô, às quartas-feiras entre 2005 e 2010. Também foi chefe de gabinete da Presidência do IBGE.

 

É bicampeã do Prêmio Comunique-se na categoria Jornalismo Político em Mídia Eletrônica, tendo vencido em 2007 e 2009. Em 2008, ganhou o prêmio de Mulher do Ano nos Meios de Comunicação, conferido pelo Conselho Nacional de Mulheres do Brasil. Recebeu o Troféu Mulher Imprensa 2010, na categoria Comentarista/Colunista de Rádio, do qual é pentacampeã. Em novembro de 2011, a cientista política foi agraciada com a Medalha Tiradentes, homenagem ofertada a quem presta relevantes serviços à causa pública do estado do RJ. Hippolito recebeu tal distinção, que é a mais importante comenda do estado, por sua atuação na formação cívica e pública dos cidadãos fluminenses.

 

Em abril de 2012, passou mal durante suas férias em Paris e, ao ser internada às pressas, descobriu ser portadora da Síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso periférico. Dias depois, foi transferida para o Brasil e começou a fazer um longo tratamento médico, motivo pelo qual se afastou das suas atividades diárias na Globo e na CBN.

 

Desde 2016, Lúcia continua com o tratamento, mas retomou suas atividades e continua brilhando e contribuindo com excelência em tudo que faz. 

 

Em suas palestras, aborda as perspectivas políticas brasileiras, traçando um diagnóstico do momento atual do governo brasileiro, tratando sobre macroeconomia e tendências, além de ser uma das maiores autoridades no que diz respeito a partidos políticos e eleições.

Temas das Palestras

* Burocracia e Máquina Pública;
* Cenário Nacional;

* Elites Políticas e Estado Brasileiro;

* Mediadora em Debates e Seminários;

* Macroeconomia e Tendências;

* Partidos Políticos e Eleições;

* Questões Constitucionais e temas correlatos;

* Perspectivas Políticas e Institucionais para o Brasil nos próximos 10 anos.

 

05/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras