Selecione o Profissional
 

Carla Vilhena

Carla Vilhena

TEMAS:


Carla Vilhena é Jornalista e Apresentadora de TV. Formou-se em Jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso e iniciou sua carreira como editora de imagens do Jornal Hoje, em 1984. Com 18 anos, já era apresentadora de um programa semanal em rede nacional na TV Educativa. Foi repórter na extinta Rede Manchete. Na Band, apresentou vários telejornais, como o Jornal da Band e o Jornal da Noite, bem como as transmissões de carnaval, antes de voltar à Rede Globo, em 1997.

 

Contratada inicialmente para o SPTV, Carla foi logo convocada para o Fantástico, no qual ficou até 1998. Passou por todos os telejornais da casa, com exceção apenas do Globo Rural e Globo Repórter.

 

Em 1999, passou a integrar o rodízio de apresentadores eventuais do Jornal Nacional. Em 2001, assumiu a bancada do Jornal Hoje, ao lado de Carlos Nascimento, e ficou lá até dezembro de 2002, trocando de função com Sandra Annenberg para assumir a bancada do SPTV 1ª Edição. Desde 2005, Carla apresentava eventualmente o Globo Notícia.

 

Em abril de 2010, Carla se despede do SPTV, passando a comandar o Bom Dia São Paulo e as notícias de SP no Bom Dia Brasil.

 

Em abril de 2013, deixou a bancada dos telejornais Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil e passou a ser repórter especial do Fantástico, em SP, onde estreou em junho de 2013 já com duas reportagens: uma entrevista com o astro do basquete Oscar Schmidt e outra sobre os bairros que servem de cenário para duas novelas na capital: "Sangue Bom" e "Amor à Vida".

 

Fez outras reportagens especiais marcantes, como a entrevista na casa em Marbella, Espanha, do astro da música internacional Julio Iglesias. Também mostrou a deterioração do nosso patrimônio histórico e arquitetônico numa reportagem feita em vários estados brasileiros. Denunciou a interrupção de várias obras de mobilidade urbana, que deveriam estar prontas para a Copa do Mundo de 2014. Foi a repórter mais escalada para ouvir artistas e celebridades, inclusive internacionais, como o estilista da Chanel, Karl Lagerfeld, o ator Willem Dafoe, o diretor Hector Babenco, Roberto Carlos, Emerson Fittipaldi, Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Luan Santana, Ivete Sangalo, Juliana Paes, Sandy, Anitta, Nicette Bruno, príncipe Albert de Monaco, Tony Ramos, entre muitos outros.

 

Continuou apresentando o Jornal Nacional aos sábados e feriados. Em agosto de 2013, apresentou ao lado de William Bonner, pela segunda vez na historia, o JN Especial: Criança Esperança.

 

Além do francês, Carla fala inglês, alemão e italiano, idioma estudado na própria Itália, onde morou por dois anos nos anos 1990. Foi repórter e editora de texto das próprias matérias. Desde junho de 2016, mantém um blog próprio de estilo de vida, o Blog da Carla Vilhena, com textos de sua autoria.

 

Em janeiro de 2018, anunciou sua saída da Globo. Ela divulgou um texto nas redes sociais dizendo que passaria a se dedicar ao seu blog. Hoje, Carla traz seus trabalhos em vídeo nas suas redes sociais, faz conteúdo para empresas, media training, apresentações como mestre de cerimônias e é também palestrante, com foco em estilo de vida, motivação, carreira e mercado de trabalho feminino.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderadora de Debates.

 

02/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem