Amanda Gutierres é atacante de destaque no futebol feminino. Revelada nas categorias de base em São Paulo, passou por clubes como Vila Guarani, União Suzano e Embu das Artes, antes de ganhar visibilidade no Santos, onde foi campeã da Copa Paulista em 2020 e artilheira da competição. Em 2022, atuou no Bordeaux, da França, mas retornou ao Brasil para vestir a camisa do Palmeiras.
No Palmeiras, Amanda alcançou números expressivos, tornando-se a maior artilheira do clube em uma única temporada com 26 gols em 2023. Conquistou títulos importantes, como o Campeonato Paulista Feminino de 2024, além de prêmios individuais como a Bola de Prata de artilheira (2023 e 2024) e de melhor atacante (2024). Sua presença em campo é marcada pela força física, precisão nas finalizações e protagonismo no ataque.
Na Seleção Brasileira, Amanda começou pela base e chegou à equipe principal em 2024, marcando seus primeiros gols em amistosos. Em 2025, brilhou ao ser a artilheira da Copa América Feminina, consolidando-se como uma das principais promessas do futebol nacional. Considerada peça-chave para o futuro da Seleção, Amanda já é vista como um dos grandes nomes do futebol feminino brasileiro rumo ao Mundial de 2027.
Realiza eventos através de bate-papo e talkshows para o mercado corporativo.
09/2025