Luiz Henrique Tapajós Antunes dos Santos, mais conhecido como Sabiá, é Paraquedista e Base Jumper. Acumula mais de 14 mil saltos de mais de 300 tipos de aeronaves diferentes e coleciona títulos internacionais de para-quedismo.
Sabiá é o único brasileiro a saltar de uma aeronave em vôo sem paraquedas. Pratica o Wingsuit, modalidade do para-quedismo onde o atleta utiliza um macacão com “asas” e é campeão mundial em Skysurf.
Em 2019, foi representante da equipe dos EUA como cinegrafista de skysurf (cameraflyer) no campeonato mundial IPC (Corowa/Austrália). Em 2006, foi o vencedor do troféu "Quality Esportista do ano". Foi sete vezes campeão brasileiro de para-quedismo e participante das Olimpíadas de esportes radicais.
Acumula diversos recordes brasileiros. Dentre eles: 1º salto de B.A.S.E. jump/Wingsuit do Brasil, na montanha do Dedo de Deus; salto de balão em maior altitude (15 mil pés); salto de balão em menor altitude (200 pés); maior quantidade de saltos de balão (cerca de 100); maior quantidade de saltos de para-quedas à baixa altura.
Bem como recordes mundiais: Primeira pessoa no mundo a dar saltos de plataformas aéreas entre 2 balões amarrados (5 saltos); Primeira pessoa no mundo a dar saltos de bungee jump de um balão, desconectando o elástico após o efeito "ioiô humano", realizando uma queda livre até o acionamento do para-quedas a menos de 100m de altura do solo; Primeiro salto de Sky Surf sobre uma metrópole no mundo; Mais tempo em queda livre sem para-quedas (4min40s); Salto de paraquedas para o maior público, num estádio de futebol (cerca de 90 mil espectadores do jogo Flamengo x Goiás, em 2009).
Temas das Palestras
* Disciplina;
* Diversidade e Inclusão;
* Engajamento;
* Liderança;
* Planejamento;
* Segurança;
* Trabalho em Equipe;
* Vendas.
04/2023