Dani Alves

Uberlândia/MG


Dani Alves

Técnica e Ex-Futebolista. Treinadora da equipe feminina adulta do Uberlândia, conquistou o acesso para para o Campeonato Brasileiro, feito inédito para o clube, e segue na disputa pelo título mineiro. Uma de suas fortalezas é extrair o melhor de cada atleta individualmente e fazer com que a equipe faça o melhor coletivamente de forma complementar.


Daniela Alves Lima, também conhecida como Dani Alves é Técnica e Ex-futebolista que atuou como Meia-atacante.

 

Iniciou sua carreira aos 11 anos no Acadêmico Cidade Dutra, época em que costumava jogar futebol ao lado dos meninos durantes as brincadeiras de rua. Em 1997, aos 13 anos, foi contratada pela Portuguesa após participar de inúmeras peneiras. No clube, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Primavera.

 

Venceu o Campeonato Sul-Americano de 2003 e a primeira edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em 2007. Além de conquistar o título da competição com o Saad, foi artilheira com 14 gols e eleita a melhor jogadora.

 

Sua primeira convocação para atuar na Seleção Brasileira foi em 1999, aos 15 anos.Por sua idade precoce, não foi autorizada a participar da Copa do Mundo de Futebol Feminino, nos Estados Unidos, pois o regulamento da competição só permitia jogadoras a partir dos 16 anos de idade.

 

Participou da conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007, marcando 6 gols. Esteve presente nas Copas do Mundo de 2003 e 2007 e nas Olimpíadas de 2000, 2004 e 2008. Daniela já foi considerada a sexta melhor jogadora do mundo segundo o ranking FIFA.

 

Daniela, faz parte de um grupo muito especial de ex-jogadoras que conquistaram as medalhas das grandes competições: Jogos Olímpicos e Mundial. Como jogadora, atuou profissionalmente dos 13 aos 26 anos. Por 10 anos, atuou na Seleção Brasileira, chegando a ser eleita a 6a melhor jogadora do mundo pelo ranking da Fifa.

 

Como treinadora, atua desde 2016 e possui a Licença A, da CBF. Apesar de considerar estar ainda no início de sua nova carreira, já possui uma trajetória muito vitoriosa. Como auxiliar da Seleção Feminina Sub-20, conquistou um título sul-americano. Como treinadora das equipes de base do Corinthians, foi campeã brasileira com a Sub-16, vice-campeã brasileira com a Sub-18 e vice-campeã paulista com a Sub-17.

 

Atua como treinadora da equipe feminina adulta do Uberlândia, conquistou o acesso para para o Campeonato Brasileiro, feito inédito para o clube, e segue na disputa pelo título mineiro. Uma de suas fortalezas é extrair o melhor de cada atleta individualmente e fazer com que a equipe faça o melhor coletivamente de forma complementar.

 

Temas das Palestras

 

* Identificação e Lapidação de Talentos;
* Motivação;

* Superação de Desafios;
* Trabalho em Equipe.

 

07/2023



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem