Ana Luisa Vilela é Nutróloga e Palestrante.
Formada há anos em Medicina, estudou Cirurgia Geral/Bariátrica, Endocrinologia e Nutrição Médica e dedicou seus estudos em renomadas instituições como Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e Hospital das Clínicas, para compreender a obesidade e os possíveis tratamentos.
Obesa desde a infância, a Dra. Ana Luisa Vilela Barbosa sempre compartilhou das dificuldades e esforços para emagrecer. Após quase morrer com cirurgia do estômago, se tornou Médica, especialista em Emagrecimento.
Conhecedora do metabolismo humano e suas particularidades, Dra. Ana há anos, consegue ainda se manter 40kg mais magra e se dedica a passar seus conhecimentos a diante para suprir as carências e necessidades de cada paciente.
Como Palestrante, busca expandir o conhecimento, despertar a consciência e estimular novas atitudes que nos levam a conquistar uma vida melhor e mais saudável, aumentando a auto-estima e o bem-estar.
Fornece informações sobre a importância da manutenção das boas condições físicas e de saúde através da prevenção ativa e da escolha seletiva dos alimentos, visando sempre melhorar nossa qualidade de vida, produtividade no trabalho e a satisfação com o corpo e saúde.
Ajuda os participantes a conhecerem seus pontos fracos, integrarem hábitos saudáveis à rotina, encontrarem o equilíbrio em suas vidas e assim iniciarem uma mudança de vida positiva, conquistando melhores resultados, tanto no campo pessoal quanto profissional.
Temas das Palestras
* Como diminuir a ansiedade com a alimentação;
* De ex-obesa a médica Nutróloga;
* Despertando a consciência: uma busca pelo equilíbrio, saúde e uma vida mais leve;
* Fome x vontade de comer;
* Inteligência emocional: como ela interfere no emagrecimento e na saúde;
* Necessidades diferentes para cada etapa da vida;
* Os impactos de uma alimentação inadequada na saúde mental e no trabalho;
* Produtividade e Nutrição;
* Qualidade de Vida;
* Saúde;
* Trocas Saudáveis como prevenção de doenças graves.
10/2022