Fernanda Garay é jogadora de Voleibol que atua como ponteira. Mais conhecida como Fê Garay, joga com a camisa 16 na Seleção Brasileira.
Teve passagens por times como São Caetano, Minas e Pinheiros, bem como pela seleção brasileira de base. Seus ataques potentes e sua agilidade em quadra despertaram interesses em times importantes. Aceitou a proposta, então, do time NEC Red Rockets do Japão, para a temporada 2010/2011. Essa experiência no Japão contribuiu muito para que Fernanda ganhasse destaque internacional, pois, era a principal atacante do time naquela ocasião.
Em setembro de 2010, ela foi convocada para substituir a jogadora Mari na seleção brasileira, para a disputa do Campeonato Mundial no Japão. Em 2011, foi contratada pelo Vôlei Futuro de Araçatuba, São Paulo, para a Superliga 2011–12, conquistando o terceiro lugar da competição. No ano de 2012, sagra-se campeã olímpica em Londres, jogando como titular e realizando ações importantes, como os saques no jogo contra a seleção russa em que o Brasil salvou seis match points. Fernanda também foi autora do último ponto da final contra a seleção americana e ainda foi a melhor passadora das Olimpíadas.
No mesmo ano, a jogadora é contratada pelo Osasco, de São Paulo, conquistando o Mundial de Clubes 2012 em Doha, no Catar, e o segundo lugar da Superliga 2012–13, sendo eleita a melhor atacante do campeonato, consequentemente, a melhor jogadora. No ano de 2013, Fernanda Garay consagrou-se ainda mais, conquistando os torneios de Montreux e Alassio com a seleção brasileira, nos quais foi eleita MVP.
Ainda em 2013, foi fundamental nas conquistas do Grand Prix, no qual foi a maior pontuadora do Brasil na competição, e do Sul-Americano, sendo eleita uma das melhores ponteiras. No final de setembro, Fernanda Garay transferiu-se para a Turquia, para defender o Fenerbahçe, time pelo qual foi contratada para a temporada 2013–14, jogando ao lado de Alisha Glass, Derya Cayirgan, além de ser comandada pelo técnico italiano Marcelo Abbondanza.
Foi anunciada pelo Dentil/Praia Clube para a temporada 2017-18 e sagrou-se vice-campeã do Campeonato Mineiro de 2017 e foi vice-campeã da Copa Brasil de 2018 realizada em Lages e contribuiu para a melhor campanha do clube na história da Superliga Brasileira A 2017-18 e é finalista e contribui para o clube alcançar seu primeiro título nesta competição. Renovou com o mesmo clube para temporada 2018-19 e sagrou-se vice-campeã da edição do Campeonato Mineiro de 2018.
No mesmo ano, a jogadora ajudou o time do Praia a conquistar a Supercopa Brasileira de 2018, mais tarde disputou a semifinal na edição do Campeonato Mundial de Clubes de 2018, realizada em Shaoxing, terminando na quarta colocação. Pelo Dentil/Praia Clube conquistou o vice-campeonato da Copa Brasil de 2019 realizada em Gramado e a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2019 realizado novamente em Belo Horizonte e eleita a segunda melhor ponteira da competição, e contribuiu para equipe avançar a grande final da Superliga Brasileira 2018-19, machucou-se na primeira partida da série final, mas terminou com o vice-campeonato.
Temas das Palestras
* Competitividade;
* Liderança;
* Motivação;
* Trabalho em Equipe / Disciplina;
* Vôlei.
10/2021