Lili Almeida é Chef de cozinha, Palestrante e Comunicadora.
Apresenta, através de alimentos e palavras, os incríveis sabores da Bahia. Durante a pandemia, usou as redes sociais para declamar provérbios que aprendeu com sua avó, e já soma quase 300 mil seguidores no Instagram.
Ela acredita que cultura é alimento que, bem servido, liberta. Por isso, desde que seu restaurante fechou as portas por conta da pandemia, ela não só mudou completamente a lógica de negócio partindo para encomendas, consultorias e palestras sobre gastronomia, como decidiu se conectar com os clientes declamando ditados populares, uma tradição de família.
É chef da Casa Dona Lili, restaurante onde serve criações autorais, e lidera a Lili Almeida, empresa que abraça projetos como o Aula-tour na Feira de São Joaquim, além de ministrar aulas de cultura culinária afro brasileira e inspirar pessoas através de sua história.
É colunista do programa Saia Justa no GNT e da Vogue Brasil, Palestrou na edição mais recente do TEDx São Paulo (2020), Protagonizou uma das campanhas de verão da Stella Artois. Estrelou a campanha Espalhando Amor de Sazon. Representou a Bahia no reality show Mestre do Sabor da Rede Globo (2019).
Prestou consultoria para o lançamento de novo produto da multinacional alimentícia Fleischmann. Compôs a mesa 'Black Money' no maior festival de cultura negra do mundo, o AFROPUNK (2020). Lili utiliza a cozinha e a comunicação para entregar à sua audiência algo que alimente e liberte, pois acredita que a liberdade só é efetiva quando compartilhada.
Temas das Palestras
* Diversidade;
* Gastronomia;
* Motivação;
* Racismo;
* Resultado.
10/2021