Luis Fernando Lucas


Luis Fernando Lucas

São Paulo/SP


Luis Fernando Lucas

Palestrante, Escritor, Pensador na Jornada da Integridade e Consciência, Advogado com MBA, Compliance e Cultura de Valores e CEO da AWwake Med.


Vídeos



Luis Fernando Lucas é Palestrante, Escritor, Pensador na Jornada da Integridade e Consciência, Advogado com MBA, Compliance e Cultura de Valores e CEO da AWwake Med.

 

Além da Advocacia como profissão, dedicou a maior parte de sua vida profissional à área empresarial, seja como empreendedor, executivo, consultor e membro de conselhos. Teve também experiência como Professor de pós-graduação na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado em São Paulo, onde ministrou aulas nas áreas de Planejamento Estratégico, Comunicação, Marcas e Marketing.

 

Nas áreas institucional e associativa sempre doou parte de seu tempo, sempre esteve como voluntário em pelo menos uma entidade, como o CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins, ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, entre outras.

 

Pode também colaborar em projetos, ONGs e entidades importantes como a AACD – onde foi fundador e conselheiro de sua unidade em São José do Rio Preto e da Associação pelo Desenvolvimento Sustentável de São José do Rio Preto e Região, da qual também foi seu idealizador e primeiro presidente, cujo propósito e objetivos eram unir associações e pessoas para construir o futuro da cidade e da região nos moldes da AGENDA 21 da ONU, independentemente do poder público local.

 

Foi após a crise do mensalão no Brasil, que resolveu dedicar parte de seus esforços para contribuir de alguma forma com a questão pública. Nascia assim, em conjunto com alguns amigos, o Acordem e Progresso, que de movimento se transformou em instituto e fez várias ações na busca por aumentar a consciência de cidadania e política, em especial com os jovens.

 

Teve, em função dessa experiência, inquietação e vontade de contribuir com a questão pública, e também estimulado por amigos, a oportunidade de ser candidato a Deputado Estadual por São Paulo em 2010, e mais à frente, em 2014 como candidato a Senador.  Mais à frente participou de muitos movimentos e ações que trabalham para melhorar o país e o planeta, em especial nos temas Integridade e Confiança. Como exemplo o movimento Eu Confio em Você e a proposição de desenvolvimento do novo modelo sócio-político-econômico chamado Integrismo.

 

 

Temas das Palestras

 

* Cooperativismo;
* Cultura;
* Direito;
* Liderança;
* Empreendedorismo;
* Educação;
* Marketing;
* Planejamento e Estratégia;
* Política;
* Responsabilidade Ambiental;
* Responsabilidade Social;
* Sustentabilidade / Meio Ambiente / Ecologia.

10/2021



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem