Rodrigo Faro


Rodrigo Faro

São Paulo/SP


Rodrigo Faro

Apresentador, Ator e ex-membro do grupo musical Dominó.


Rodrigo Faro é Apresentador, Ator e ex-membro do grupo musical Dominó.


Iniciou sua carreira aos 9 anos, em 1982, ao participar de um comercial de leite. Quando criança foi modelo e apresentador do programa infantil, ZYB Bom na TV Bandeirantes. Aos 19 anos integrou o conjunto musical Dominó, antes de se formar em rádio e TV pela USP.

 

Em 1996 fez a sua primeira novela, Antônio Alves, Taxista, no SBT. No ano seguinte transferiu-se para a Rede Globo, onde atuou na novela A Indomada. Em 1998 viveu Bruno, o protagonista da quarta temporada de Malhação. Em 1999 interpretou o jogador de futebol Renildo, da novela Suave Veneno. Depois, antagonizou ao lado de Drica Moraes, Maria Padilha, Vanessa Gerbeli e Carlos Vereza, na novela O Cravo e a Rosa.

 

Em 2001 fez parte do elenco da novela A Padroeira, em que viveu o co-protagonista Faustino. Em 2003 participou da minissérie A Casa das Sete Mulheres como o médico revolucionário Joaquim. No mesmo ano, fez a novela Chocolate com Pimenta, onde despontou como o romântico Guilherme. Em 2006 encarnou o engraçado feirante Tainha, de O Profeta.

 

Em 2008, transferiu-se a Rede Record para apresentar o Ídolos, no entanto, antes de estrear no reality musical, foi chamado para substituir às pressas o apresentador Márcio Garcia em O Melhor do Brasil, programa que assumiu no mesmo ano. Estreou na apresentação do Ídolos, ficou na atração por quatro temporadas, sendo sucedido por Marcos Mion em 2012. Ainda em 2012 apresentou o reality show Fazenda de Verão, também na Rede Record.

 

Em 2013, o apresentador passou a realizar um sonho, ter um programa aos domingos. O Melhor do Brasil saiu do sábado para o domingo para cobrir a vaga deixada pelo Programa do Gugu, que acabou uma semana antes devido a saída de Gugu Liberato da Rede Record, e pelo programa Tudo É Possível, que teve sua última exibição em dezembro de 2012. O programa acabou tendo seu nome mudado para Hora do Faro, já em 2014.

 

Com O Melhor do Brasil, venceu por cinco vezes consecutivas o Troféu Imprensa na categoria Melhor animador ou apresentador de TV. Após Marcos Mion sair da emissora, onde estava há mais de 10 anos, Rodrigo irá apresentar a décima terceira edição de A Fazenda, porém, Xuxa Meneghel, também deixou a emissora e o apresentador foi confirmado para apresentar o Canta Comigo, que chega em sua quarta temporada e que vai ser exibido dentro do Hora do Faro.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Presença Vip.

 

08/2021



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem