Ariane Abdallah (AMBEV)


Ariane Abdallah (AMBEV)

São Paulo/SP


Ariane Abdallah (AMBEV)

Jornalista e Autora do livro "De Um Gole Só: a história da AmBev e a criação da maior cervejaria do mundo". Em 2015, fundou o Atelier de Conteúdo, empresa especializada na produção de livros, artigos, estudos de cultura organizacional e outros conteúdos estratégicos para pessoas e marcas. 


Vídeos



Ariane Abdallah é Jornalista. Formada pela Faculdade Cásper Líbero e Autora do livro "De um gole só: a história da AmBev e a criação da maior cervejaria do mundo".

 

Desenvolveu um trabalho baseado em relações de confiança e longo prazo com fontes e entrevistados, apurações profundas e investigativas, e textos no estilo do jornalismo literário. Foi a única Jornalista a entrevistar a ex-primeira-dama, Marcela Temer, em 2010, para a capa da revista TPM Trip Para Mulher.

 

Também foi a primeira repórter a ter acesso aos executivos da varejista C&A, que abriu suas portas à revista Época Negócios, em uma reportagem de capa publicada em 2013. Para a mesma revista, assinou ainda capas sobre a modelo Gisele Bündchen, com foco em seu lado empresária, e Benjamin Steinbruch, dono da siderúrgica CSN, entre outras.

 

Em 2015, fundou o Atelier de Conteúdo, empresa especializada na produção de livros, artigos, estudos de cultura organizacional e outros conteúdos estratégicos para pessoas e marcas. No mesmo ano, deixou a redação para apostar em novos mercados para o jornalismo, ajudando empresas e pessoas a se comunicarem melhor com seus diferentes públicos e a se posicionarem no ambiente digital.

 

Temas das Palestras

 

* Acesso inédito à liderança da empresa, histórias nunca antes contada;
* Bastidores da produção do livro: 3 anos, 170 entrevistas em 14 cidades de 5 países;
* Cultura Empreendedora;
* Empreendedorismo;
* Jornalismo;
* Liderança; 
* Trabalho em Equipe/Disciplina;
* Um olhar profundo sobre a AMBEV.

 

06/2023



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem