Rubens Paes Barreto


Rubens Paes Barreto

São Paulo/SP


Rubens Paes Barreto

Co-fundador do Deep Learning Institute, especializado em transformação de organizações e Co-Fundador da BI-One, primeira empresa do Brasil focada em SAP Business Intelligence. Ministra Palestras sobre temas de Inovação, treina equipes para Liderança, empreende em StartUps e presta consultoria para acelerar resultados através do desenvolvimento das pessoas, processos e tecnologia.


Rubens Paes Barreto é Co-fundador do Deep Learning Institute, especializado em transformação de organizações através de 3 pilares: Tecnologia, Processos e fundamentalmente Pessoas, utilizando técnicas de Ciência de Dados, Lean, Agile Scrum, Neurociência, Inteligência Emocional, NPL, Psicologia Positiva e Comportamental. 

 

Profissional com foco em resultado e alcance de alta performance nas empresas através de pessoas.

 

Atua há anos no mercado de Inovação e Tecnologia, graduado em Eengenharia pela Universidade de São Paulo, cursou MBA's em Gestão de Inovação na FGV. Trabalhou e prestou consultoria na Siemens, Nestlè, Sain-Gobain, em diversos países como Estados Unidos, Chile, Suíça, Alemanha, Espanha e Indonésia. 

 

Anteriormente a descoberta do segredo da transformação da organização através das pessoas (e cultura), trabalhou mais de 10 anos como sócio e executivo de Tecnologia, com enfoque em Data Science, implementado mais de 200 projetos de inovação neste setor, buscando o que realmente fazia a transformação das empresas acontecerem. 

 

Acredita que as decisões baseadas em dados são as mais eficientes e assertivas e hoje isso se tornou muito mais exequível com o poder das plataformas em Nuvem. 

 

Apaixonado pela filosofia Lean ele usa estes conceitos para desenvolver a cultura da empresa para atingir máxima eficiência, qualidade e "Time to Market" focado nas necessidades do cliente. 

 

Encontrou na metodologia ágil associada a Reprogramação Neurolinguística a forma ideal para aprimorar as formas de trabalho. 

 

Foi um dos Co-Fundadores da BI-One, a primeira empresa do Brasil focada em SAP Business Intelligence e com sua atitude empreendedora fez com que a empresa crescesse até ser finalmente vendida para uma das empresas de IT mais inovadoras do Brasil.

 

Ministra Palestras sobre temas de Inovação, treina equipes para Liderança, empreende em StartUps e presta consultoria para acelerar resultados através do desenvolvimento das pessoas, processos e tecnologia.

 

 

Temas das Palestras

 


* Agile/OKRs;
* Alta Performance;
* Atendimento ao Cliente;
* Cultura e Organização
* Criatividade e Inovação;
* Empreendedorismo; 
* Gerenciamento de Crises;
* Gestão de Pessoas;
* Neurociência, Neuromarketing e Neurolinguística;
* Planejamento e Estratégia;
* Tecnologia e Mídias Sociais.

 

11/2025



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem