"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Ricardo Cappra

Canoas/RS


Ricardo Cappra

Especialista em Digital Branding (Gestão de marcas em ambientes digitais). Consultor internacional de estratégia digital e Cientista de dados, Vice-presidente da Associação Internacional de Investigadores em Branding; Professor de MBA/Pós-graduação das disciplinas: Comunicação Estratégica, Design Strategy, Brand Research e E-branding em instituições brasileiras (FGV,FDC,…) e internacionais (UMayor-Chile, Alicante-Espanha). Tem o blog “Head of Digital Strategy”.


Vídeos



Ricardo Cappra é pesquisador de cultura analítica e cientista chefe do Cappra Institute for Data Science e gosta de pesquisar, experimentar, analisar e criar coisas. Já criou teorias, métodos, times, projetos, produtos e empresas.

 

Como pesquisador pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócio, e compartilho as descobertas e aprendizados, como cientista cria métodos para simplificar a ciência de dados e acelerar a cultura analítica e como empreendedor desenvolve projetos, times e negócios para dar suporte a evolução analítica.

 

Pesquisa sobre o “efeito big data” e como isso está afetando tudo e todos. A velocidade da informação, pessoas gerando dados em todos os lugares, empresas monetizando dados, a privacidade dos usuários, novos tipos de trabalho criados por causa do volume de dados, o risco do consumo excessivo de informação, o resultado da eficiência analítica nos negócios, estuda esses e tantos outros impactos econômicos e sociais que a tecnologia da informação está causando no mundo.

 

No Cappra Institute for Data Science lidera um time de pesquisadores e cientistas que está espalhado pelo mundo com a missão de dar uma forma para o futuro analítico. Trabalham para entender, e explicar, o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, e a partir disso, cria métodos para acelerar o desenvolvimento analítico. Os métodos desenvolvidos no laboratórios simplificam o uso da ciência aplicada aos dados, para acelerar a implementação de cultura analítica nas organizações.

 

Cappra já ajudou organizações como Governo dos EUA, Abbott Laboratories, Unilever, B3, Banco do Brasil, Gol Linhas Aéreas, Banco Santander, UOL, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú, Ambev, etc.

  

Temas das Palestras

 

* Criatividade e Inovação;
* Empreendedorismo;
* Planejamento e Estratégia;
* Segurança Digital;
* Tecnologia/Mídia Sociais.

 

03/2021

Mande-nos uma Mensagem