Graça Sermoud é Diretora da Conteúdo Editorial, empresa especializada na produção de revistas, websites, TV na internet e eventos na área de Tecnologia da Informação e Negócios. Graça é responsável pela direção e produção das versões impressas e online das revistas Decision Report e Risk Report, pelos programas de entrevistas e painéis da TVDecision e os eventos Security Leaders e TI & Varejo.
Atua também como palestrante, consultora e escritora, nos temas Comunicação Empresarial, Mídia e Tecnologia da Informação. É a editora do livro Memórias do Computador e Lucratividade pela Inovação. Executiva de mídia, comunicação e marketing, Graça é especializada na criação, lançamento e execução de projetos editoriais e conteúdos de informação técnica, estratégica e empresarial, como jornais, revistas, informativos, livros, websites, newsletters, publieditoriais e white papers.
Antes de atuar na Conteúdo Editorial, Graça ocupou durante onze anos a Diretoria Editorial da IDG Computerworld do Brasil, empresa de mídia norte-americana, presente em mais de 82 países. Nessa função, foi responsável pelo lançamento e execução de mais de quinze produtos editoriais da companhia, tanto impressos quanto online.
Trabalhou também na editoria de economia de jornais diários de grande circulação, como O Globo e Jornal do Brasil, e se especializou na cobertura de economia e tecnologia. Integrou a equipe responsável pelo lançamento da revista Micro Sistemas no país, primeira publicação sobre tecnologia a circular no mercado nacional. Graça também atuou como sócia-diretora da empresa de comunicação empresarial Publicare, atendendo empresas do setor de tecnologia.
Temas das Palestras
* Comunicação Empresarial;
* Criatividade e Inovação;
* Economia;
* Tecnologia / Mídias Sociais.
Também realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias.
08/2020