Arthur Zanetti é Ginasta e compete em provas de Ginástica Artística. Campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas. Nas Olimpíadas de Londres 2012, tornou-se o primeiro brasileiro e latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro em qualquer das categorias de seu esporte. Também é militar e ocupa a graduação de terceiro sargento da Aeronáutica.
Participou da Universíada de 2011, na China, quando conquistou a medalha de ouro nas argolas. Meses depois, no Mundial da modalidade, encerrou como vice-campeão, superado pelo chinês Chen Yibing.
Nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, foi novamente segundo colocado em sua especialidade, além de conquistar a inédita medalha de ouro por equipes. Em Londres 2012, conquistou a medalha de ouro nas argolas, tornando-se campeão olímpico.
Em outubro de 2013, Zanetti conquistou a medalha de ouro na modalidade de argolas no campeonato mundial de ginástica, disputado em Antuérpia, na Bélgica, quando se tornou o maior atleta brasileiro da história da ginástica artística, campeão mundial e olímpico desta modalidade.
Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, conquistou a medalha de ouro na modalidade de sua especialidade e a de prata por equipes. Nas Olímpiadas do Rio 2016, conquistou a medalha de prata, sua segunda medalha em Olimpíadas, nas argolas.
Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, conquistou a medalha de ouro por equipes. O campeão teve outros grandes marcos além das múltiplas conquistas esportivas.
No final de 2022, Arthur estreou como comentarista durante o Mundial de Ginástica no SporTV 2. Já no icônico programa esportivo Esporte Espetacular, da TV Globo, foi campeão do desafio de kart, onde competiu ao lado de outras importantes figuras do esporte brasileiro, como Hortência e Jaqueline, e de celebridades como Karol Conká, Fiuk e Supla.
Outro destaque foi sua participação no talent show de culinária afetiva da Globo ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’, comandado por Leandro Hassum, Paola Carosella e João Diamante.
Em 2022, Arthur Zanetti completou 10 anos do primeiro ouro olímpico brasileiro na ginástica artística. A caminho dos Jogos de Paris, ele foi personagem do programa "Ça Va Paris", do SporTV. Além de celebrar a medalha que lhe abriu portas em 2012, o campeão olímpico colocou como meta o terceiro pódio nas argolas, um feito inédito.
Temas das Palestras
* Esportes;
* Motivação;
* Paternidade;
* Superação de Desafios;
* Trabalho em Equipe e Disciplina.
06/2023