Selecione o Profissional
 

Pedro Aihara

TEMAS:


Pedro Aihara ganhou notoriedade nacionalmente por aparecer dando as informações sobre a tragédia em Brumadinho, na Grande BH. Mas, em Minas Gerais, o tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) já é bem conhecido. Ele atua no setor de comunicação da corporação, trabalhando na sala de imprensa. Com especialização em prevenção de desastres e acostumado a lidar com as demandas jornalísticas, foi o escalado para ser o porta-voz da corporação na cidade.

 

Em suas entrevistas sobre a tragédia, o tenente Aihara foi direto. Responde as perguntas com objetividade, sem desviar o foco. Os boletins foram divulgados, em média, 3 vezes ao dia. Em meio aos gritos, o tenente Pedro Aihara desabafou. “A maior dificuldade é ter de lidar com a angústia dos desaparecidos. Podem ter certeza que estamos trabalhando como se essas pessoas fossem nossas mães e nossos pais. São 58 histórias”, disse, com os olhos marejados.


Pedro Aihara é Graduado em Direito pela UFMG e em Ciências Militares, com ênfase em Gestão e Prevenção de Catástrofes, pelo CBMMG. É especialista em Gestão de Projetos pela USP e em Prevenção de Desastres pela Universidade de Yamaguchi (Japão). Brumadinho foi a primeira grande tragédia em que Aihara atuou.

 

Nas redes sociais, ele ganhou dezenas de milhares de seguidores desde quando a barragem rompeu. Lá, ele mostra o carisma, amizades e um jeito alegre de ser. Professora de matemática do Colégio Militar de BH, a major Pollyanna Lara, é só elogios ao ex-aluno. “Era um aluno brilhante, centrado, articulado, até pela característica da etnia dele. O povo japonês é sistemático, focado, isso aliado à formação dele no Colégio Militar, que tem a proposta de construir um cidadão pleno. Ele incorporou esses valores e fez disso sua profissão”, diz a major.

 

Temas das Palestras

 

* Gestão e Prevenção de Catástrofes;

* Gerenciamento de Crises;

* Planejamento e Estratégia.

 

11/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem