Selecione o Profissional
 

Virna Dias (Vôlei)

Virna Dias (Vôlei)

TEMAS:


Virna Dias é Ex-Jogadora de Voleibol. Foi convocada pela 1ª vez para a seleção brasileira adulta em 1991, a convite do então técnico Wadson Lima. Esteve presente nas principais conquistas do voleibol brasileiro, como a medalha de ouro no Grand Prix de 1994 e os vice-campeonatos do Campeonato Mundial de 1994 e da Copa do Mundo de 1995, ainda na condição de reserva. A partir de então, Virna tornou-se titular incontestável da seleção e uma de suas mais importantes atletas. Conquistou uma 2ª medalha de bronze nas Olimpiadas de Sydney, e mais 3 títulos do Grand Prix (em 1996, 1998 e 2004). Após o fracasso nas Olimpíadas de Atenas, encerrou em definitivo sua carreira internacional pela seleção. Virna ainda jogou uma temporada no campeonato italiano de voleibol, defendendo a equipe do Chieri, quando obteve a 6ª colocação. Em seguida, passou a atuar no vôlei de praia, ao lado de Sandra Pires, que fora campeã nesta modalidade nas Olimpíadas de Atlanta. Pelo Flamengo, seu clube do coração, foi campeã da Superliga Brasileira de Voleibol Feminino de 2000-2001, onde fez questão de usar a camisa 10 em homenagem a seu ídolo Zico.

 

Sua grande oportunidade veio em 1996, durante as Olimpíadas de Atlanta: Hilma Caldeira fraturou um dedo do pé durante a primeira partida contra Cuba, ainda na fase preliminar, e Virna foi forçada a assumir seu lugar até o final do torneio, e a atleta mostrou-se perfeitamente à vontade na posição de atacante de ponta. O Brasil terminou a competição com a medalha de bronze, melhor colocação obtida até 2008, quando obteve medalha de ouro pelo voleibol feminino em jogos olímpicos.

 

Desde que se aposentou do vôlei, em 2010, Virna se tornou empresária de duplas de praia, abriu projetos sociais ligados à prática de vôlei, e dá palestras motivacionais. Também foi comentarista de vôlei pelos canais Globo e Record.

 

Virna é o exemplo típico de uma jogadora fadada à condição de reserva de luxo que terminou conquistando uma posição de relevo graças a uma disposição para treinar e se aperfeiçoar fora do comum. Sem destacar-se pela altura ou mesmo por possuir habilidades particularmente notáveis como atacante, abraçou desde o início da carreira na seleção brasileira a posição de ponta, integrando – além de desempenhar as funções propriamente ofensivas – o sistema defensivo da equipe, em especial o passe.

 

Esta dedicação permitiu que a jogadora obtivesse resultados expressivos em fundamentos que não costumam ser especialidade de atacantes, tais como defesa e recepção. Em 1999, recebeu 4 dos 7 prêmios individuais distribuídos no Grand Prix, entre eles os de melhor jogadora e melhor atacante do torneio. Apesar da estatura, baixa para os jogadores que desempenham esta função, Virna também é uma excelente bloqueadora.

 

Temas das Palestras

 

* Esporte;

* Motivação;

* Superação de Desafios;

* Trabalho em Equipe.

 

10/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras