Selecione o Profissional
 

Flávio Fachel

Flávio Fachel

TEMAS:


Flávio Fachel é Jornalista. Apresentador e Editor-Executivo do Bom Dia Rio. É formado em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação Social da PUC/RS. Iniciou sua carreira como repórter de televisão em 1991, na emissora RBN (Manaus), na época afiliada à Rede Manchete.

 

Em 1993, foi selecionado para o Projeto Caras Novas da RBS TV, emissora de Porto Alegre, onde trabalhou até 1997 como editor e repórter. Em 1998, foi convidado pela Rede Globo para trabalhar como correspondente na Amazônia. Durante 2 anos ficou baseado em Manaus, na TV Amazonas (emissora afiliada da Rede Globo), onde era responsável pela cobertura jornalística de 5 estados: Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. Neste período, destacou-se na realização de reportagens sobre denúncias ambientais para o Jornal Nacional, Globo Repórter, Fantástico e outros jornalísticos da emissora.

 

De 2000 a 2010, trabalhou como repórter especial da Rede Globo no RJ, se destacando em reportagens de comportamento, ciência e tecnologia e de séries especiais, como a que mostrou como são as Igrejas Evangélicas no Brasil e a que descreveu a situação da internet e do uso das novas tecnologias no país. Também atuou nesse período no Globo Repórter, onde participou de diversos documentários, como os que mostraram o trabalho das cooperativas no Brasil, o mapeamento da Amazônia pelos militares e o programa sobre os mistérios do cérebro humano.

 

Em 2010, foi convidado para trabalhar como correspondente internacional da Globo em NY, por 2 anos, cobrindo notícias políticas internacionais, descobertas científicas, assuntos de comportamento e fatos de destaque, como a erupção do vulcão Eyjafjallajökull, na Islândia, a destruição de cidades do meio-oeste americano por tornados e o assassinato da brasileira Mônica Burgos em Cancún, no México. Durante esse período, também trabalhou no Globo Repórter especial sobre a obesidade nos EUA.

 

Em 2012, retornou para o Brasil para trabalhar como repórter especial no RJ. Desde junho de 2013, é apresentador e editor-executivo do Bom Dia Rio. Ajudou a modificar o perfil do telejornal, tornando-o mais crítico e opinativo, fazendo cobranças fortes ao poder público. Tornou popular um antigo bordão usado em rádios AM: nas passagens de bloco, chama a atenção do telespectador para o relógio, dizendo "Olha a Hora!". Em 2014, também apresentou eventualmente o Bom Dia Brasil.

 

Em janeiro de 2019, passou a fazer parte do rodízio de apresentadores eventuais do Jornal Nacional. 

 

Jornalista premiado, Flávio recebeu, entre outros, o 1° Prêmio Interamericano de Jornalismo Ambiental (2000), com a matéria "Seringueiros da Amazônia derrubam a Floresta", e o 1° Prêmio Esso de Telejornalismo (2001), em equipe, com a série "Feira das Drogas".

 

É autor do livro Dicas de #Telejornalismo, lançado de forma independente em agosto de 2011. A obra é uma reunião das dicas divulgadas desde 2009 em seu twitter e é voltada para estudantes de comunicação e jornalistas iniciando a carreira.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias, Moderador de Debates e Media Training.

 

10/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras