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Flávia Maria Bittencourt (Adidas)

Flávia Maria Bittencourt (Adidas)

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Flávia Bittencourt é Gerente Geral da Adidas no Brasil e foi a CEO responsável pelo sucesso da Sephora no Brasil. Assumiu em 2013 a rede de beleza que pertence ao grupo francês de luxo LVMH. A gestora tem vasta experiência nos mercados financeiro e de telecomunicação. A falta de experiência no mercado de beleza foi um dos fatores que fez com que Flávia levasse a Sephora ao sucesso no Brasil. Em 2018, Flávia passou a ocupar uma cadeira no quadro de conselheiros das lojas Marisa.

 

Flávia é formada em Engenharia Química pela UFRJ. Assim que concluiu o curso, cursou pós-graduação em Marketing na ESPM/SP. Tem também MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, além de cursos no Insead (França) e na London Business School.

 

Em 1994, começou a carreira profissional como analista de marketing no Banco Nacional. Em seguida, compôs o quadro de funcionários do Unibanco – onde permaneceu até 2001. No Unibanco, chegou a ser Gerente de Marketing. Depois, foi para a Oi, onde atuou como Diretora de Marketing. Na empresa de telecomunicação, ficou entre 2001 e 2011. De 2011 a 2012, foi Diretora de Marketing e Negócios da Lácteos Brasil, quando recebeu o convite para presidir a Sephora no Brasil, gigante francesa de beleza, pertencente ao grupo LVMH.

 

Do mercado de beleza, ela não sabia nada. E foi esse o seu diferencial para coordenar a empresa a uma curva crescente no mercado brasileiro. Sob o comando de Flávia, a Sephora encontrou no Brasil seu 3º maior mercado: atrás apenas dos EUA e da China. Uma das medidas inovadoras foi criar o conceito de quiosque, que apresenta as coleções próprias da Sephora a um público maior, que se sentia acuado de entrar nas suntuosas lojas espalhadas por shoppings.

 

De início, o projeto foi rechaçado e, com uma pequena verba de marketing, ela conquistou a confiança do CEO mundial da marca. Hoje, o conceito de quiosque está presente em outros países. No Brasil, são mais de 25 lojas e 11 quiosques. Flávia declarou: “Não sou mais varejo, sou entretenimento. A cliente entra na loja para se divertir, se maquiar, aprender um novo truque e brincar com uma marca que ela não conhece. A compra é uma consequência que esse universo oferece. Então, tenho de manter essa experiência e esse entretenimento, que é o que todo varejo deseja ser e nós conseguimos”.

 

Além de ter sido CEO da Sephora no Brasil de 2013 a 2019, Flávia acumulou também o posto de vice-presidente sênior da Sephora na América Latina. O grupo LVMH, de que ela fez parte, tem como presidente o francês Bernard Arnault, um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna de mais de US$ 70 bilhões.

 

Desde maio de 2019, é Gerente Geral da Adidas no Brasil.

 

Temas das Palestras

 

* Administração;

* Criatividade e Inovação;

* Marketing;

* Moda;

* Varejo.

 

09/2019


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