Selecione o Profissional
 

Andréa Lopes

Andréa Lopes

TEMAS:


Andréa Lopes é Surfista e Coach. Primeira mulher a vencer uma etapa do Circuito Mundial Profissional de Surf.  

 

Por sua trajetória, a surfista tem servido de espelho para muitas meninas que descobriram o esporte mais tarde. Andréa disputou o seu primeiro circuito mundial com 17 anos de idade. Naquele momento, ela percebeu que seu nível técnico estava bom, mas que precisava aprender a competir. Os anos seguintes foram prova de seu amadurecimento profissional. A atleta chegou a entrar para o Top 16 e levava uma vida cada vez mais moderada.

 

Muito exigente, ela entrou em um ritmo rigoroso de treino. A surfista tinha horário para tudo, inclusive para comer. Essa atitude resultou em uma anorexia nervosa e uma crise estomacal. “Na época, eu tinha 20 anos e minha autocobrança me esmagou”, relembra. Por conta da doença, Andréa chegou a pesar 38kg e foi obrigada a ficar um ano e meio longe das competições. “Fiquei louca quando me proibiram de fazer o que eu mais gostava, mas isso fez com que eu resgatasse a minha força”.

 

A profissional conta que a sua fase de recuperação foi diferente. Ela não estava mais focada em suas responsabilidade no circuito mundial, e sim nos seus valores de vida. “Saía para me divertir, namorava muito e surfava sem pressão”, explica. Isso fez com que Andréa voltasse a seu peso. “Cheguei a ficar um pouco acima, mas para recuperar precisei comer sem culpa e curtir a vida”.

 

Logo quando regressou às águas, foi campeã paulista e tetracampeã brasileira. Centrada, a carioca da gema mostrou que para ser rainha não bastam apenas grandes resultados. “Títulos são importantes, mas é conseqüência de dedicação, superação, humildade e principalmente cuidado com a saúde”, alerta. “As pessoas não acreditaram quando me viram de volta”, se emociona. Hoje, a atleta coloca a sua saúde em primeiro lugar e aprendeu a controlar a autocobrança. “Naquela época, eu precisava buscar valores de vida e isso fez com que os resultados viessem naturalmente”. 

 

Hoje, com uma média de 60kg, Andréa provou que nunca perdeu a sua soberania e uniu o seu amor ao esporte à paixão por ensinar.  Sua escolinha de surf é resultado disso e hoje ensina o esporte nas ondas da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a centenas de crianças que poderão, futuramente, levantar títulos como ela, em especial as meninas, que estão se tornando cada dia mais populares em cima das pranchas.

  

Andréa é tetracampeã brasileira profissional (1999, 2000, 2001, 2003 e 2006) e foi a primeira brasileira a ingressar no circuito mundial, em 1991.

 

Em janeiro de 2007, foi capa da Playboy brasileira.

 

Temas das Palestras

 

* Anorexia;

* Coragem;

* Distúrbios Alimentares;

* Esportes;

* Gestão de Pessoas;

* Motivação;

* Renascimento;

* Saúde e Bem-Estar;

* Superação de Desafios.

 

08/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras