"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Israel Salmen



Israel Salmen

CEO e fundador da Méliuz, startup que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor gasto em compras (cashback). Conta com mais de 3 mil lojas parceiras.


Vídeos



Israel Salmen é CEO e fundador da Méliuz, startup criada em 2011 que disponibiliza gratuitamente em sua plataforma cupons de desconto de lojas online e devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor gasto em compras, direto na conta bancária (conceito cashback).

 

O Méliuz possui mais de 3 mil lojas parceiras e devolveu mais de R$ 65 milhões aos clientes. A base de consumidores cadastrados no programa é de 2 milhões. Em 2016, foi a empresa com o atendimento mais bem avaliado do país em pesquisa realizada pelo site Reclame Aqui.

 

Israel começou a empreender bem cedo: com 14 anos, aprendeu sozinho a programar e já se aventurou como desenvolvedor. Criou um site de fotos voltado para a comunidade gospel de Governador Valadares e passou a faturar com a venda de patrocínios. O que pode parecer, hoje, um mercado nichado demais, rendeu frutos e o levou a trabalhar com eventos evangélicos.

 

Como empreendedores sempre acabam conhecendo outros empreendedores, alguns anos depois, na UFMG, Israel ficou amigo de Ofli Guimarães. Em pouco tempo, eles se tornariam sócios. Resolveram montar juntos uma gestora de investimentos, mas em certa altura, nem eles nem o time estavam muito engajados. Dessa empreitada, tiraram 2 das lições mais importantes sobre seus objetivos: prestar muita atenção no caminho até eles e que nunca sejam reduzidos a fazer dinheiro. Era hora de buscar novos ares e investir em algo que fosse realmente apaixonante.

 

Ofli e Israel venderam o negócio e começaram, do zero, um novo conceito. A inspiração estava nos programas de fidelidade "ame-ou-odeie". Com pontos que expiravam mais rapidamente que a oportunidade que eles teriam de usá-los, os programas não geravam um valor tangível nem beneficiavam o usuário como poderiam. Descobriram que essa frustração era compartilhada por mais pessoas e começaram a pensar em um modelo ganha-ganha. Foi assim que chegaram à ideia do cash-back para e-commerce. Nascia, assim, o Méliuz.

 

Temas das Palestras

 

* Empreendedorismo;

* E-Commerce;

* Tecnologia.

 

06/2019

Mande-nos uma Mensagem