Selecione o Profissional
 

Lais Souza

Lais Souza

TEMAS:


Lais da Silva Souza é Ex-Ginasta. Fez parte da equipe brasileira que disputou as Olimpíadas de Pequim 2008 e nas Olimpíadas de Atenas 2004. Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Laís foi convocada para fazer parte da seleção brasileira de ginástica artística feminina, mas durante os treinos sofreu uma lesão na mão esquerda e ficou de fora da equipe.

 

Começou na ginástica aos 4 anos de idade, em Ribeirão Preto, interior paulista, e desde 2001 integra a equipe brasileira de ginástica. Com boas conquistas nacionais e internacionais como júnior, fez parte da seleção que disputou os Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, nos quais conquistou o 4º lugar no salto e o terceiro por equipes. No mesmo ano, participando do Campeonato Mundial de Anaheim, que serviria de classificação para os Jogos Olímpicos de Atenas, atingiu o 8º lugar por equipes.

 

Em 2004, em sua 1ª participação olímpica, em Atenas, a ginasta conquistou a melhor posição brasileira na classificação por equipes, o 9º lugar geral. No ano posterior, em etapa de Copa do Mundo, em São Paulo, terminou com a medalha de prata na prova de salto. No Campeonato Nacional Brasileiro do mesmo ano, terminou com o ouro no salto e na trave.

 

Continuando com os bons resultados, a ginasta participou da Copa América, terminando em 4º lugar no concurso geral. Em 2006, no Campeonato Mundial de Aarhus, conquistou o 7º lugar por equipes, e o 4º no salto. Reunindo-se com a nova equipe brasileira, no ano seguinte, Lais participou dos Jogos Pan-americanos de 2007, no RJ. Nele, foi 2ª por equipes, atrás apenas da equipe norte-americana, medalhista de ouro, classificando-se para a final das barras assimétricas e salto, Lais terminou com a medalha de bronze em ambos os eventos. No mesmo ano, no Mundial de Stuttgart, a atleta conquistou a 5ª colocação por equipes, assim classificando a seleção para as Olimpíadas de 2008. Em sua 2ª participação nos Jogos, em Pequim, Lais, ao lado de Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ana Silva e Ethiene Franco, conquistou a melhor colocação brasileira nos Jogos, a 8ª geral.

 

Em 2013, Lais começou a treinar esqui aéreo e conseguiu vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Durante treinamentos nos EUA, sofreu um acidente em janeiro de 2014 que causou uma torção na coluna cervical. Após passar por cirurgia, Lais começou um longo tratamento para recuperar os movimentos. Ela se submeteu a um tratamento com células-tronco pelo Miami Project to Cure Paralysis e tem apresentado alguma sensibilidade em partes dos pés e das pernas. Apesar de significativa em relação ao seu quadro anterior, essa melhora ainda é muito discreta para que se possa fazer um prognóstico sobre o alcance da recuperação.

 

Em junho de 2017, com a ajuda de um estabilizador cervical, Lais conseguiu ficar de pé pela primeira vez desde o acidente.

 

Temas das Palestras

 

* Esportes;

* Motivação;

* Superação de Desafios.

 

06/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras