Selecione o Profissional
 

Sheron Menezzes

Sheron Menezzes

TEMAS:


Sheron Mancilha Menezes é Atriz. Estreou na Rede Globo na novela Esperança, em 2002, com o aval do diretor Luiz Fernando Carvalho, que se impressionou com seu teste e sugeriu ao autor Benedito Ruy Barbosa a mudança da idade da personagem Júlia, inicialmente mais velha, para que pudesse ser interpretada pela então novata.

 

Sheron então ganhou o papel da doce e altiva Júlia, filha bastarda do barão do café, marido falecido de Francisca mão de ferro, personagem de Lúcia Veríssimo, que vivia na fazenda como empregada da família. Júlia acaba casando-se com um forasteiro, Zangão, interpretado por Jackson Antunes. Júlia foi bem recebida pelo público e acabou rendendo para Sheron 3 prêmios pelo seu trabalho e um convite do diretor Luiz Antonio Pilar para atuar no teatro.

 

Em 2003, estreou no Teatro Glória como uma das protagonistas do drama Nunca Pensei Que Ia Ver Esse Dia, tradução de Iron, texto da autora escocesa Rona Munro, com a direção de Luiz Antonio Pilar e supervisão de Antônio Abujamra. Na peça, Sheron interpretou Josie, uma executiva bem sucedida que busca junto a mãe, uma presidiária, interpretada por Iléa Ferraz, as lembranças da infância apagadas de sua memória.

 

Atuou como apresentadora no seriado Fábulas Modernas, produção da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, em 8 episódios entre junho e agosto de 2003. O seriado foi uma releitura de fábulas conhecidas, com personagens reais, sob a direção de Gilberto Perin.

 

Ainda durante a temporada da peça, Sheron fez testes para a novela Celebridade. Sheron foi escolhida pelo autor Gilberto Braga para viver Iara, a belíssima copeira da casa de Maria Clara Diniz (vivida por Malu Mader), que mantinha um caso amoroso com o vilão Marcos (interpretado por Márcio Garcia). Uma de suas cenas mais marcantes foi no final da novela, quando apareceu chorando no último capítulo após ter sido agredida por Laura durante o sequestro da pequena Nina.

 

Num dos intervalos das gravações de Celebridade, Sheron fez uma participação no seriado Cidade dos Homens. Interpretou Quirina, uma jovem cafetina responsável por levar meninas para alguns homens que controlavam um baile funk, no episódio "Sábado", dirigido pelo cineasta Fernando Meirelles. Ainda durantes as gravações da telenovela Celebridade, Sheron estreou no cinema no filme O Homem que Copiava, de Jorge Furtado, onde fez uma participação como a "guria esperta", uma namorada do personagem de Lázaro Ramos.

 

Sheron participou ainda do curta metragem São João do Carneirinho, dirigido por Tarcísio Lara Puiati, que integra o projeto Curta Criança da TVE/MinC, exibido na programação de dezembro de 2004 na TVE e Rede Brasil. No curta, Sheron vive a noiva do casamento caipira e Marcos Breda vive um bacamarteiro, personagens típicos de festas juninas, ao lado de atores mirins.

 

Ao terminar as gravações da novela Celebridade, Sheron embarcou para NY para passear e conhecer a família do namorado. Enquanto passeava, recebeu a notícia de que estava sendo chamada para fazer testes para a novela de Walter Negrão e ficou muito triste pois não tinha como voltar a tempo de fazer o teste. Mas sua tristeza durou somente até voltar ao Brasil, quando soube que o diretor Dennis Carvalho e o autor Walter Negrão haviam reservado para ela o papel da bela Rosário.

 

Sheron esteve no elenco da novela Como uma Onda (2004-2005) como Rosário, namorada de Floriano, personagem de Cauã Reymond, que sonha em se casar virgem e para isso tem que frear o tempo todo as investidas do apaixonado namorado. Em 2005, ainda participa da novela Belíssima, onde interpreta a sensual garçonete Dagmar. Entre 2007 e 2008, Sheron viveu, na novela Duas Caras, a patricinha Solange Couto Ferreira dos Santos Maciel, filha do líder comunitário Juvenal Antena (vivido por Antônio Fagundes). De início, pai e filha mantinham uma relação complicada, devido ao fato de Juvenal ter descoberto a existência da filha apenas após 20 anos. Porém, as diferenças iniciais deram lugar à alegria e ao carinho mútuo entre os 2.

 

A atriz viveu a doce e ingênua Milena, na novela das 7 Caras & Bocas (2009-2010). Em outubro de 2010, Sheron foi coroada rainha de bateria da Portela. Em novembro, anunciou o acréscimo de uma letra "z" em seu nome, passando a assinar Sheron Menezzes. Em 2011, no papel de Sarita, uma jovem íntegra e batalhadora, esteve na novela Aquele Beijo, de Miguel Falabella. Entre 2012 e 2013, interpretou a perversa Berenice em Lado a Lado, primeira vilã de sua carreira. E também em 2012, a atriz estrela o filme O Inventor de Sonhos, o primeiro filme da carreira da atriz. Em 2013, interpretou a doce Keila, uma mulher rica e de boas intenções, que não desconfia do marido criminoso, na novela Além do Horizonte.

 

Em 2015, atuou na novela Babilônia, onde interpreta Paula, uma mulher de origem humilde, que se torna uma advogada bem sucedida. Em 2016, foi uma das convidadas a participar do revezamento da tocha olímpica, nas Olimpíadas do Rio. No mesmo ano, faz sua estreia na faixa das 23h, atuando na novela de época Liberdade, Liberdade, onde interpreta a nobre Bertoleza, uma ex-escrava que se torna uma dama da alta sociedade. Em 2017, participou da novela Novo Mundo, onde interpreta a extravagante Diara, uma baronesa que a principio se mostra uma cômica e bem humorada, mas ao decorrer da trama se mostra uma mulher guerreira e resistente, quanto ao preconceito da época.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias.

 

06/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras