Bruno Berchielli é um experiente Empreendedor da Educação Brasileira.
Acredita que, ao empoderar alunos com autonomia e flexibilidade, traremos melhores resultados educacionais.
Apaixonado por tecnologia e inovação, acredita que o próximo passo de evolução da educação está associado a atender interesses cada vez mais específicos dos alunos. Em 2018, foi homenageado como Empreendedor do Ano pela Ernst & Young.
Iniciou sua trajetória como mantenedor e gestor de marketing no concorrido mercado paulistano de ensino superior, mas rapidamente começou a questionar o grande status quo da educação brasileira e viu que um caminho de inovação estruturada é possível.
Como fundador da startup Blox, que propõe a flexibilização da educação da educação formal, permitindo que o aluno seja mais livre em sua trilha curricular, já mudou o paradigma para dezenas de escolas e faculdades, impactando milhares de estudantes.
A Blox foi a primeira a EdTech a compor a vertical de Educação do Cubo ltaú em 2018, o maior e mais sofisticando ambiente de inovação aberta da America Latina.
Em seu mestrado na realizado na Itália, na Universidade de Bolonha, a universidade mais antiga do mundo, fundada em 1088, Bruno pôde estudar as diversas e mais modernas aplicações de Inteligência Artificial e Machine Learning, trazendo esses conceitos para permitir a personalização e aumento da qualidade educacional, através de sua startup Blox.
A Blox oferece uma alternativa ao tradicional "Sistema Seriado" de ensino. É adotado o "Sistema de Créditos", com uma proposta única e interativa, que inverte a lógica da educação. Em vez de o aluno ter temas impostos por uma grade curricular rígida e genérica, ele pode personalizar a própria formação.
A Plataforma Blox é o software por trás desse conceito de flexibilidade curricular. É com esta ferramenta que será escalado o conceito entre centenas de Escolas e Faculdades em todo o Brasil e exterior. Com uma interface moderna, intuitiva e repleta de analytics, o aluno realiza suas escolhas de disciplinas, acompanha seu desenvolvimento de áreas e competências e a instituição gere facilmente currículos flexíveis.
Além de um grande diferencial acadêmico, o Blox permite ganhos de eficiência operacional às instituições ao otimizar ensalamento e permitir grande sinergia entre diferentes cursos.
Desde 2017, Bruno é membro da Confraria do Empreendedor.
É Mestre em Inteligência Artificial & Gestão Tecnológica pela Università di Bologna. Bacharel em Administração pelo Insper. Tem Nanodegree em Deep Learning e Data Science I pelo Udacity. Cursou Administração e Negócios no Summer Abroad Course FAPPES & McGill, da McGill University.
Em 2019, foi convidado juntamente com outras 9 startups proeminentes brasileiras a participar do evento Brazil at Silicon Valley, em Stanford, Califórnia.
Temas das Palestras
* Criatividade e Inovação;
* Educação;
* Empreendedorismo;
* Inteligência Artificial / IA;
* Tecnologia.
08/2022