Selecione o Profissional
 

Thaís Pegoraro

TEMAS:


Thaís Pegoraro não é atleta profissional. Ela é uma coach de altos executivos e consultora de desenvolvimento humano para empresas.

 

Formada em Direito, com MBA em Gestão Empresarial. Headhunter, consultora de carreira para executivos e trabalha com desenvolvimento humano dentro das organizações, além de ser palestrante e escritora.

 

Utiliza suas palestras, imersões em grupo e sessões individuais para motivar pessoas a viverem suas próprias experiências transformadoras, no mundo corporativo e no mundo outdoor. Foi 3 vezes TED Speaker: em 2016, 2017 e 2018. Suas palestras já foram vistas por mais de 5 mil pessoas.

 

Concluiu o Projeto Sete Cumes em 1 ano e 9 dias, sendo a primeira pessoa do Brasil a bater o record de tempo de conclusão desse projeto, incluindo a escalada ao cume do Everest. 

 

Seu propósito é levar as pessoas a valorizarem e enriquecerem suas próprias vidas por meio de experiências transformadoras. Quando percebeu que a sua própria vida corria o risco de não estar nos trilhos, depois de uma demissão e término de um noivado, decidiu escalar o Everest, sonho desde a época que vivia na região de Bauru, uma enorme planície no interior de São Paulo. Mas para isso, precisou se preparar, e ainda escalar outras montanhas durante a trajetória. Assim nasceria o projeto S.E.T.E. Cumes (Superação com Experiências que Transformam e Ensinam).

 

Além da realização deste sonho, ela buscava trabalhar na prática 3 pilares de extrema importância para a área na qual atua: foco, planejamento e disciplina – os mesmos de um escalador de montanha. Costuma dizer que nenhum curso convencional ensina melhor do que uma vivência. Portanto, experiências diferentes que exigem concentração e planejamento, superação e exercício mental, somados ao contato direto com a natureza, são fundamentais para amadurecer essas habilidades. Na maioria das montanhas, mulheres e homens carregam os seus próprios pertences. No Alasca, por exemplo, são 60kg – 40 em um trenó preso por uma corda na cintura e os outros 20 na mochila. A carga provém de equipamentos, mantimentos, combustível e alguns itens pessoais. Um ponto positivo das mulheres na montanha é proporcionar a suavidade e o acolhimento característicos do universo feminino num ambiente muitas vezes duro, desgastante e formado por uma maioria de homens. Para manter a forma física durante o projeto, Thais cumpriu oito treinos semanais de exercícios físicos. Desde paredes de escalada, musculação, corridas na areia puxando cargas e mochilas, pneus de caminhões em subidas, além do uso de bastões. Tudo isso acompanhado de uma dieta muito bem planejada e balanceada.

 

Conta com um material único em mãos, lindas fotografias, vídeos emocionantes e, principalmente, uma bagagem de grandes experiências. Agora, ela e sua empresa EXEC vão poder compartilhar com empresários e o público geral como esta vivência adquirida no Projeto S.E.T.E. Cumes impacta de forma positiva suas vidas pessoais ou profissionais e, mais importante, como elas também podem aprender a construir suas próprias histórias, a partir de um objetivo bem traçado.

 

Expedições

 

* Cume Mckinley, América do Norte - 24/06/2015 - 16h00 - 6,194m;

* Cume Elbrus, Europa - 24/08/2015 - 9h30 - 5,642m;

* Cume Kilimanjaro, África - 01/09/2015 - 8h30 - 5,895m;

* Cume Vinson, Antartica - 28/12/2015 - 18h20 - 4,897m;

* Cume Aconcagua, América do Sul - 16/01/2016 - 16h00 - 6,962m;

* Cume Everest, Nepal/Asia - 19/05/2016 - 12h10 - 8,848m;

* Cume do Carstenz, Papua/Oceania - 04/07/2016 - 10h;

* Cume do Mont Blanc, França - 02/09/2018 - 9h20.

 

Temas das Palestras

 

A palestra “O que é impossível?” compartilha a história emocionante de uma pessoa comum que subiu as 7 maiores montanhas de cada continente, no ano mais difícil da economia brasileira, para realizar um sonho de vida. Até 2014 nunca havia escalado uma montanha. Sem qualquer patrocínio financeiro bateu o record nacional de tempo de execução do Projeto Sete Cumes, motivada pelo que a fazia feliz e que poderia trazer propósito para a sua vida e, quem sabe, despertar as pessoas para novos horizontes em suas próprias vidas.

 

Objetivos: Ventilar temas alinhados com o cliente, de modo a provocar reflexões e questionamentos para que os profissionais aumentem seus resultados pessoais e profissionais nos próximos anos, vencendo barreiras, transformando dificuldades em oportunidades e trabalhando em equipe. Os temas da palestra são altamente customizáveis de acordo com o escopo do evento agendado.

 

Conceitos que podem ser abordados:

 

* Auto motivação;
* Desenvolvimento de habilidades;
* Empdoderamento Humano;
* Felicidade;
* Gestão do Tempo;
* Liderança;
* Propósito;
* Planejamento;
* Superação;
* Trabalho em equipe x trabalho individual;
* Vulnerabilidade.

 

Todos fazem correlação com as expedições realizadas, os desafios esportivos, pessoais, de conciliação de agenda com a vida corporativa, a família e as demais obrigações do cotidiano de uma pessoa comum.

 

Resultados Esperados

 

Aspectos de Engajamento
* Aumento de consciência sobre a real responsabilidade assumida face os objetivos individuais, do time e da empresa;
* Resgate do orgulho de pertencer ao time e à organização;
* Fazer para si e por si;
* Percepção de inovação nas atividades propostas.

 

Aspectos de Relacionamento
* Aumento da percepção do seu papel face o papel do outro;
* Incremento da qualidade do relacionamento entre as pessoas;
* Aumento da estima coletiva e orgulho de pertencer à empresa.

 

Aspectos De Desenvolvimento
* Aumento da expectativa sobre o que cada um é capaz;
* Incremento dos resultados pessoais e profissionais;
* Definição de novos objetivos profissionais e pessoais que podem impactar a empresa positivamente.

 

07/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras