Maria Gal é Atriz e Produtora. Atuou na novela "As Aventuras de Poliana", do SBT. Atuou nos espetáculos “Sonho de uma Noite de Verão”, “Cabaré da Raça”, “Fausto Zero”, “Os Iks”, “Ensaio sobre Carolina”, “O Cravo e a Rosa”, dentre inúmeros outros. “Anjo Negro + A Missão” e “Os Sertões” foram apresentados no Teatro Volsksbhuene, na Alemanha.
Em 2018, palestrou no evento WomenWill, da Google. E em 2017, no evento internacional TEDxSP, sobre o Futuro do Trabalho. Ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Madrid International Festival, pelo filme "A Carga", de Aline Rezende. Gravou a série de TV “Sob Pressão” (Globo), e em 2018 estreou no filme “Dona Flor e seus Dois Maridos”, contracenando com os atores Juliana Paes e Leandro Hassum.
Atuou no espetáculo “A Comédia Latino-Americana”, dirigido pelo premiado Felipe Hirsh (2016 e 2017), que teve temporada em SP e apresentação no Festival de Lisboa, em Portugal. Pela Netflix, atuou na série 3%, dirigida por César Charlone, exibida em 192 países – a primeira série brasileira produzida pela Netflix.
Atuou no filme “A Felicidade de Margot”, de Maurício Eça, em “Entre o Céu e a Terra”, série exibida nos países de língua portuguesa e em “Stella Models”, de Samir Abujamra, ao ar no Canal Brasil. No cinema, além de atuação em curtas e longas-metragens, participou de novelas da Globo e do SBT. No cinema, fez também “Carandiru”, “Carandiru e Outras Histórias”, “Amor em 4 Atos”, “DOR” (curta com que ganhou o prêmio de melhor atriz) e “A Carga” (sendo indicada como melhor atriz).
Na TV, atou em “Carrossel”, “Gabriela”, “Joia Rara” (Prêmio Emmy), “Conselho Tutelar” (Record e Universal), “Santo Forte” (AXN), dentre outros.
Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias.
Temas das Palestras
* Empoderamento Feminino;
* Empoderamento Negro;
* Felicidade;
* Propósito;
* Racismo no Audiovisual no Brasil.
09/2020