Dilma Campos é um exemplo de Empreendedora. É formada em Odontologia e trabalhava na área de eventos. Chegou a um cargo de direção em uma grande empresa da área, só que sabia que não tinha mais espaço para crescer. “Não tinha mais para onde ir, para onde crescer, acho que ali, como diretora de produção eu tinha alcançado o lugar máximo", conta.
Na época, a empresária tinha 39 anos e já havia sido mãe. Não deu outra. Dilma foi até um banco procurar crédito e descobriu que a situação não era nada favorável: “As pesquisas mostram isso: as mulheres têm maior dficuldade para conseguir crédito. Quando você é mulher, tem que provar três vezes que é melhor do que os outros, e quando você é mulher e negra, tem que provar cinco vezes que você é melhor que os outros”.
Dilma é fundadora de uma boutique de criatividade estratégica na área de livre marketing, já tendo atendido clientes como Editora Globo, SulAmerica, Ferrero do Brasil, Grupo Accor e OLX. Iniciou sua carreira como bailarina e atriz do Castelo Rá-Tim-Bum!. Passou por grandes agências brasileiras, percorrendo diversas áreas, como: direção artística, direção de produção e planejamento.
É Diretora do Comitê de Relações Humanas da Associação de Marketing Promocional (AMPro). Ganhadora do prêmio Winning Women 2016, pela EY.
Hoje, a empresa de eventos e marketing profissional de Dilma tem 10 funcionários e faturamento anual de R$ 3 milhões.
Apesar de todas essas dificuldades, Dilma faz parte de uma minoria. Apenas 20% das mulheres negras têm uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte. Ou seja, as mulheres brancas são a maioria nas empresas mais bem estruturadas.
Temas das Palestras
* Empreendedorismo Feminino;
* Empoderamento Negro;
* Liderança;
* Marketing;
* Motivação;
* Planejamento e Estratégia.
Também realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias.
02/2020