Selecione o Profissional
 

Murilo Salviano

Murilo Salviano

TEMAS:


Murilo Salviano é graduado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e pela Université de Rennes I (DUT), na França. Já viajou à Amazônia a convite do Centro de Comunicação Social do Exército, em 2011. A experiência rendeu uma reportagem para o jornal Campus.

 

Trabalhou na TV Globo (em Brasília e em Londres), TV Brasil e TV Brasília/Redetv. Também estagiou na Radio France Internationale (RFI), em Paris.

 

Fez parte do projeto Até Breve Haiti, a história dos haitianos no Brasil. Este projeto é resultado de um trabalho de conclusão de curso da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB). Do qual participou também Thiago Vilela com o planejamento gráfico/Webmaster. Na época, Thiago passou a trabalhar na Comissão Nacional da Verdade (CNV).

 

O projeto foi desenvolvido para o trabalho de conclusão de curso de jornalismo na UnB. Em 2014, o então estudante de jornalismo da UnB Murilo Salvino, de 24 anos, decidiu contar a história dos haitianos traficados ao Brasil em um webdocumentário. Durante o processo de pesquisa do trabalho, Murilo chegou a passar duas semanas gravando entrevistas e imagens no estado do Acre, onde milhares de imigrantes chegaram ao Brasil. Ele almejava contar uma história que tivesse relevância social e desejava utilizar recursos da internet.

 

Pelo projeto Até Breve Haiti, Murilo Salviano e Thiago Vilela receberam o Prêmio MPT de Jornalismo na categoria Web, entre os vencedores do Centroeste, em dezembro de 2014.

 

Outro projeto em que Salviano participou foi o documentário Morte e Vida Severina – 60 anos depois. O documentário reuniu cinco integrantes: Cristina Aragão, como diretora, especializada em cultura e que só conhecia o sertão por imagens dos tempos de seca, Murilo Salviano, produtor; o cinegrafista Sandiego Fernandes e o operador de áudio Edson Vander ‘Simpson’, além de Gerson Camarotti, repórter especial de Política em Brasília.

 

Murilo Salviano segue na GloboNews, em Brasília (DF), cobrindo os desdobramentos das operações Lava Jato, Zelotes, Acrônimo, entre outras.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderador de Debates.

 

11/2018

 


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • (11) 3522-6622
  • (13) 3022-1177
  • (11) 98079-3030
  • e-mail:
    comercial@mixpalestras.com.br
  • skype:
    mix.palestras
  • twitter:
    @mixpalestras